Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
E pronto, já começou! Ontem já enviei os primeiros currículos via internet!
É fantástico como a minha ignorância se revela em alturas tão pouco oportunas! Havia uns quantos organismos para onde queria enviar currículo e, após passar a pente fino os respectivos sites, fiquei na mesma... Não faço a menor ideia de como o fazer! Será que não aceitam candidaturas?! Meios de comunicação social, como jornais e estações de televisão, embaixadas e consulados... Todos eles utilizam tradutores, mas como é me dou a conhecer a essa gente se não encontro sequer a morada do departamento de recursos humanos?
Durante esta minha demanda, que dura há exactamente 24 horas, já encontrei sites de emprego de que nunca tinha ouvido falar, já aprendi a refinar as minhas buscas e já encontrei bastantes sites e blogs que se dedicam a deitar abaixo um sem número de organismos públicos e privados. Li muitas queixas e recriminações, muitas ideias de sindicalização, muita frustração! Tem sido uma viagem e tanto!
Hoje vou-me agarrar à lista telefónica, em busca de inspiração. Para perceber, afinal de contas, para onde é que eu quero ir trabalhar. Sim, porque se é para procurar, que comece por tentar os sítios que me apelam minimamente. Os outros virão depois, quando cerca de 90% dos meus eleitos não me responder. Oh frustração, que já te vejo tão perto!
Acho que estou a ficar deprimida e isto ainda mal começou!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.