E viste o buraco no passeio do campo grande? Quase cabia uma vaca lá dentro! (O animal) Mas também, eles arranjam e pouco tempo depois já está tudo igual. É uma luta inglória!
Mas será que a chuva foi assim tanta e tão forte ou é a cidade que é fraca, fraquinha ... como tu dizes, feita de papel?!! E se for, de quem é a culpa? Já sabemos que não é do governo...
Não, não, do governo não é! :S Sei lá, governo, autarquias, parece que andam todos a dormir... Pá, choveu bastante mas qualquer coisa bem feita aguenta. A minha casa não foi abaixo, nem os meus passeios, nem as minhas estradas. E vivo bem perto da cidade...
Realmente, fiquei admirado com tamanha calamidade... Tenho pena dos pobres comerciantes, dos habitantes que em uma hora ficaram sem nada! De que é a culpa? Minha não é, mas essa desgraçada morre sempre sozinha!
Também não tinha noção. Só me apercebi ontem depois de ver as fotos. Também me faz pena mas os de Sacavém, por exemplo, todos os anos passam pelo mesmo. Não era de se mobilizarem, pelo menos, para a limpeza das sarjetas? Já sabemos que se não reivindicarmos, ninguém o faz por nós!
Alguma coisa têm que fazer! Se não têm que começar a pedir indeminizações à Camara! Em ultimo recurso, juntam-se os habitantes e fazem eles a dita limpeza às sargetas. Devem estar a pensar "Este gajo tá parvo!" Não, não estou... eu preferia perder um ou dois fins de semana por ano a limpar sargetas que ter que ver a "minha vida" por agua abaixo e ter que começar tudo de novo... Deve ser muito dificil e muito triste aguentar!
Também assisti ao que aconteceu. Acho vergonhoso que se chegue a este ponto. Ainda há pouco mostravam imagens aéreas das zonas mais afectadas e aquilo fez-me lembrar as imagens que mostravam quando houve cheias em Moçambique. Será que temos mesmo de nos comparar a países ditos "inferiores" ao nosso? Onde estão os senhores engenheiros para ordenarem este território em condições? Mas o mais grave disto tudo ainda é o facto de daqui a uns dias, quando tudo estiver esquecido, as sarjetas continuarem sujas e ninguém mover uma palha, até às próximas inundações. Beijo
Isso é verdade e é tão estúpido! Parece mesmo que têm amnésia sazonal! Parece-me que as pessoas têm de começar a abrir os olhos. Esta situação não se resolve por si própria...
Fogo, eu tenho sempre medo de ir a andar num sítio qualquer e que me desapareça o chão debaixo dos pés. Volta e meia lá vai um passeio ou uma estrada à vida! Ainda há muito problema para resolver a nível estrutural, na cidade. O que é uma pena, é lindíssima! (não desfazendo o Porto! lol)
Lembro-me vagamente da explicação das aulas de geologia da fac. As partes mais antigas ainda mantêm a estrutura quase original, quase desde a edificação da cidade. Essas zonas estão assentadas sobre estacas porque a cidade é extremamente irrigada, tem imensos caudais subterrâneos. Com o passar dos anos a água começou a fazer estragos, a subterrânea e a que entra com a chuva. Por isso é que de vez em quando as estradas abatem. Agora, percebes como é uma questão difícil de resolver. Os milhões que tinham que ser gastos... Vamos confiando na sorte e vão-se fazendo alguns melhoramentos, dentro do possível.
A pura da realidade.. contra a natureza não conseguimos nada, digam o que quiserem.. quando ela se "revolta", não há nada que escape (só se ela "quiser").