Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Nem sei o que vos diga. Isto hoje não está a correr nada bem. O gato Shaka entupiu. O que significa que já me saiu do bolso cerca de uma centena de euros, hoje…
Já não sei o que hei-de fazer ao animal. Estou mesmo a dar em doida. O que é que eu quero dizer com entupiu? Não consegue urinar, começa a bexiga a encher descontroladamente e tem de ser algaliado para retirar a urina manualmente, com a ajuda de uma seringa.
Agora, houve uma altura em que isto aconteceu umas três vezes numa só semana, eu tinha algum dinheiro de lado e resolveu-se a coisa, apesar das queixas de quase toda a gente que me rodeava, que me diziam ser inconcebível gastar 300 euros numa semana no bicho, quando esse dinheiro nos iria fazer falta. Mas lá me arranjei. Comecei a levá-lo às escondidas e combinei ir pagando à vet . Desta vez não vejo como vou sair desta. Se ele entupir mais uma vez que seja, dá-me uma coisa, embora seja o mais provável. O que me irrita profundamente nos cuidados veterinários, principalmente os de emergência é o facto de gastarmos dinheiro a rodos. Ando há não sei quantos meses para tirar uma eco ao gato mas aquilo custa os olhos da cara. Muito compreensiva tem sido a veterinária do Shaka . Mesmo cinco estrelas.
Digo-vos uma coisa, espero que nunca venham a passar pelo mesmo. Quando temos um animal há vários anos na família, ele começa a ter problemas e há um limite para o que conseguimos fazer por ele, parte-nos o coração. Já estive à beira das lágrimas não sei quantas vezes, hoje.
É um amigo, o meu gato, um verdadeiro companheiro. Quando chego a casa, a primeira coisa que faz é vir cumprimentar-me com umas lambidelas ou umas turras. Aninha-se comigo quando estou a ler, está sempre por perto. Sinto que o estou a perder aos poucos, como se nada do que tenho feito no último ano e meio contasse para alguma coisa.
Estou destroçada.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.