Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Pessoal, recebi uma prenda de Natal antecipada! Não precisavam ter-se incomodado comigo. Vocês sabem que não é preciso.
Para quem ouviu a entrevista (aquela que está ali nos Favoritos), isto vai soar perfeitamente reconhecível.
Tive o meu primeiro ataque!
Weeeee! Juro! Está aqui no post debaixo. E o responsável picou-se mesmo!
Bem, a mensagem não passou claramente, eu volto a repetir: eu estava a brincar, eu não tenho paciência para isso. Em discussão, troco as palavras que tiver que trocar. Mas sem estar a ver as pessoas e sem saber quem são, não o faço. Preciso estar a olhar nos olhos de quem tento refutar... Porque é que estes seres nunca deixam o nome? Têm receio que os vá perseguir com o guarda-chuva? Eu sou de estatura média, não tenho muita força e até sou assim para o franzina!
Mas já que isto aconteceu, há que aproveitar. O que se segue nunca mais vai acontecer, eu nunca mais vou dedicar um post inteiro a um comentário crítico. Por isso, o responsável só se pode sentir muito especial.
Vamos analisar, vamos analisar.
. É o post mais mauzinho que eu escrevo sobre o governo? É!
.Coincide com o meu primeiro ataque de sempre? Sim!
.É coincidência? Não sei, tenho de falar muito mal de um clube de futebol qualquer para perceber.
Mas vamos ver o estilo, é fantástico!
Primeiro dá-me muita informação para eu ficar a digerir. "O que criticas é bom em muitos sítios"! E sítios com condições! Espera aí, países com condições? A minha faculdade tem metade dos computadores das salas avariados...
Deixa ver, os Estados Unidos ainda são a super-potência mundial, o Japão tem a segunda maior economia do mundo por PIB nominal, a Alemanha está logo atrás do Japão, o Canadá tem o hábito de crescer 3% ao ano, a Suécia tem um PIB por habitante superior a 120% da média europeia e a Coreia tem das maiores economias asiáticas. Então nós, temos que ter o mesmo sistema dos ricos e poderosos e apoiá-lo? Eles podem pagar a faculdade à vontade, podem pagar a minha, se quiserem. Isto até a mim parece demagógico! E eu sou de uma tolerância do caraças.
A seguir, a técnica da vergonha: perguntar-me se também estou a chamar idiotas e biltres aos outros brilhantes países. Ele até se lembra de passagens! Isto é uma paráfrase, pá!
Por fim, recorre à carta do insulto velado: chama-me ignorante sem me chamar. Fogo, quase parece alguns dos professores que fui conhecendo! Isto é demais para mim. Ainda morro para aqui de tanta emoção.
Eu pensava que já era do conhecimento geral o tema deste blog. Estava enganada. Ainda há pessoas a chegar aqui à espera de aprender alguma coisa. Pelo amor de Deus, a minha Mona Lisa tinha gases. Flatulência!
Pronto, eu repito: tirem daí a ideia. Eu posso ser muito boa a escrever e a analisar tretas, mas não se aprende!
É pena, isso é que era serviço público! Ainda derrubava o governo... Espera aí! Sócrates és tu? Manda-me um sinal! Despede-me! Oh, fogo, não tenho trabalho. Raio de azar...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.