Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje vou revelar um segredo. Mas ai de quem se atrever a gozar comigo!
Ok, podem gozar mas nada de exageros, estamos conversados?
Pois, a verdade é que... eu gosto de Harry Potter ! Pronto, já saiu, já passou!
Mas não pensem que sou a única pessoa da minha idade atingida por esta doença! Há muitos como eu, o que não deixa de ser um pouco apaziguador...
Mas a crise que se instalou neste agregado familiar por causa do Harry Potter ! Sou uma Mona Lisa à beira de um ataque de nervos.
Passo a explicar: este mês isto anda apertado e como tal, yours truly não pode comprar o Potter aquando da sua publicação em português. Sempre comprei as traduções, até por causa da minha futura actividade laboral (espero eu) e como tal, estive à espera, em pulgas, até ontem, dia do lançamento oficial da tradução portuguesa.
Os miúdos puderam ir para as Fnac todos contentes, à meia-noite, e eu tive de ficar em casa, sem puder ter nas mãos o desfecho da minha querida saga! :( Estou deprimida!
Enfim, hoje corri para os jornais para ler tudo sobre a noite de ontem e deparei-me com duas versões algo contraditórias.
O Diário de Notícias, tem uma caixa na capa, onde se lê: "Harry Potter deixa milhares eufóricos". Já o Correio da Manhã, também na capa, refere:" Harry Potter - Novo livro recebido com indiferença - Fãs portugueses não procuraram as novas aventuras".
Mau! Então como é? Foi uma grande festa ou um funeral?
Após leitura cuidada dos dois artigos, dentro dos jornais, adensa-se a diferença. O DN diz que "Milhares de fãs esperaram ontem várias horas para serem os primeiros a comprar em todo o país o sétimo e último volume da saga de Harry Potter .". E o Correio da Manhã?, perguntam vocês. O CM diz que "A venda dos livros estava marcada apenas para a meia-noite, mas antes poucos eram os fãs que rondavam as várias lojas que resolveram abrir portas para assinalar a chegada de Harry Potter e os Talismãs da Morte.".
Ficamos na mesma! O CM não viu ninguém e o DN viu milhares. Será que procuraram no mesmo país?
Agora, para além de estar deprimida, estou confusa! Em quem é que vamos acreditar?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.