Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Portugal é mesmo um país sui generis ! Há meses que se fala de implementar o teste de despiste de drogas na fiscalização rodoviária, há pelo menos semanas que os referidos testes estão disponíveis, mas no primeiro dia em que são utilizados, muitos deles, simplesmente, não funcionavam convenientemente!
Claro que essa situação foi encarada como um facto absolutamente normal por parte das forças de segurança, mas será que é mesmo? Se eu criasse um medicamento, o lançasse no mercado e no primeiro dia de vendas, algumas pessoas morressem na sequência da ingestão desse medicamento, será que me poderia desculpar com um: "É normal, porque foi o primeiro dia."?
Mais caricato que isso só o facto de não existir, aquando desse primeiro dia de testes, uma directiva relativa às chamadas drogas autorizadas, como por exemplo, as benzodiazepinas , componente principal de muitos ansiolíticos . O que é que se faz? Leva-se o homem de cana ou não?
Hoje lá vieram os pacificadores dizer que em caso de presença de benzos " não se multa ninguém e deixam-se os condutores seguir viagem. Mas não sem que antes a presença dessa substância seja notada e assinalada pelo "faro" do teste.
Este é apenas um dos casos que virão a ser mais recorrentes mas palpita-me que, nos próximos meses, haverá muita indignação relativamente a outras drogas autorizadas, contendo princípios activos menos "respeitáveis". E então, qual será o tempo de resposta para a reposição da justiça, dos senhores da lei?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.