Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Andava tudo muito satisfeito porque este Verão tinha sido muito pacífico em termos de fogos florestais. Eis se não quando, descobrimos que desde dia 1 de Outubro, mais de 1500 fogos já lavraram no país! Só ontem, nos distritos de Braga e Viana do Castelo, registaram-se cerca de 70 fogos florestais.
As corporações de Bombeiros queixam-se da falta de entreajuda das populações, que deixaram de contribuir com água ou leite para os efectivos no terreno e se contentam em ver os fogos e nada fazem para diminuir o seu ímpeto. No Verão é fixe, agora já não tem piada, não é? Energúmenos ...
O grande problema reside no facto de já termos entrado na fase Delta de combate aos incêndios, em que apenas estão disponíveis dois meios aéreos para todo o território nacional.
Quanto a causas, aí é que a coisa se torna ridícula.
Nesta altura, a principal causa nem são aqueles anormaizinhos que incendeiam reservas naturais porque é giro ver os bombeiros a correr de um lado para o outro e as pessoas a chorar para as câmaras da omnipresente televisão, nem os outros paspalhos que o fazem para poderem recolher a madeira queimada!
Nesta altura, o grande problema são os outros pobres de espírito que acham que podem fazer queimadas que, atendendo às temperaturas que ainda se fazem sentir, rapidamente lhes fogem ao controlo!
Então o nosso problema não são os desequilibrados nem os gananciosos , são os burros! O que não deixa de ser igualmente triste!
São os burros que não conseguem ver que se não podem fazer queimadas no Verão, também não as poderão fazer agora, quando ontem estiveram 25 graus em Lisboa.
Sim, estamos quase no Inverno e o raio do sol teima em não se ir embora! Já o disse esta semana umas quantas vezes: "Se isto não muda, daqui a dois anos estou no Reino Unido!"
Ao menos lá está sempre frio! Tenho direito a usar casacos compridos! Por alguma razão estão no meu armário, caramba!
Provas das alterações climáticas? É aqui!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.