Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estou revoltadíssima! Neste momento, não tenho a menor vontade de rir!
Vinha toda contente da escola! Amanhã vou-me baldar às aulas porque o meu gajo faz anos e como tal, já estou de fim de semana! O que me custou! Por isso, vinha muito contente! Sentei-me no sofá a ler o jornal e aparece-me aquela afronta à frente!
Na terça-feira, numa escola da Amadora, um monte de miúdos juntou-se para ver uma cat fight entre duas raparigas que disputavam o mesmo rapaz. Dois agentes da PSP, num carro patrulha, aproximaram-se para resolver a questão. Assim que saiu do carro, um dos agentes foi violentamente atingido por uma gigantesca pedra de calçada. Resultado: sete dentes partidos e fractura do maxilar. O pobre homem está agora desfigurado. E quem é que terá sido o responsável por tão vil acção? Pois, o responsável é um rapaz que trazia à cintura uma arma de fogo e costuma vender droga aos coleguinhas de escola, uma vez que terá à volta de 17 anos! E depois, o que é que ele fez? Fugiu e escondeu-se na Cova da Moura, claro, o que mais?
É que o enredo é sempre igual. Normalmente o que varia são as vítimas mas o resto já é demasiado familiar. X fez isto a Y e escondeu-se na Cova da Moura ou no 1º de Maio ou na Santa Filomena! E pronto. Aquilo para eles funciona mais ou menos como um santuário. Enfiam-se lá por aquelas ruelas e parece que se fundem nas paredes! Na volta é como o País das Maravilhas, com alçapões e túneis e passagens secretas e mesas de chá. E relógios de bolso, não esqueçamos os relógios de bolso!
A verdade é que nos últimos anos a figura do polícia perde cada vez mais autoridade. Se virmos os números, a situação é alarmante. Só no ano passado 1185 polícias sofreram ferimentos durante o cumprimento de funções, entre PSPs e GNRs , a uma média de três por dia.
Mas ninguém deve considerar a agressão a um agente da autoridade muito grave: apesar de ser considerada crime público, é punida com 5 anos de pena de prisão.
Olhem, no meio disto tudo, penso que já deixei clara a minha posição e a razão da minha indignação. Só digo mais uma coisa: se eu apanhasse o puto que fez isto, sozinho numa ruela escura, longe dos grandes grupos que normalmente validam e dão força a estas crianças malformadas , dava-lhe uma traulitada e o rufia havia de acordar pendurado num poste de electricidade PELO ESCROTO!!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.