Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"O colectivo 31 da Armada, autor do blogue do mesmo nome, hasteou esta madrugada nos Paços do Concelho a bandeira azul e branca. Nem a presença de uma esquadra da PSP na rua ao lado ou a vizinhança do MAI evitaram a «acção de guerrilha ideológica
«Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia», anuncia o blogue 31 da Armada. O colectivo, autor da página de Internet, hasteou esta madrugada a bandeira azul e branca na sede da Câmara Municipal de Lisboa, para assinalar de forma irónica o centenário da República.
«Queremos assinalar a forma muito democrática - e estou a ser irónico - como foi proclamada a República», disse ao SOL Rodrigo Moita de Deus, um dos autores do blogue, que afirma que a República foi proclamada «por um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses».
«Foi uma acção muito simples, feita pelo exterior. Subimos através de uma escada e hasteamos a bandeira. Não havia nenhum polícia na parte da frente do edifício, apesar de haver uma esquadra da Polícia de Segurança Pública na rua ao lado», contou ao SOL Moita de Deus.
«Podem os republicanos socialistas e laicos estar descansados que o 31 da Armada continuará a participar nas comemorações do centenário da República», avisa Moita de Deus(...)."
in Sol
Fogo, é que fico mesmo muito mais descansada! Seria uma ausência de vulto. O país nunca mais voltava a ser o mesmo.
(Há gente com tempo de ócio a mais neste país, é o que vos digo. E há muito marmanjo quarentão que ainda não saiu da adolescência. A culpa disso deve ser da democracia. Realmente, têm razão!)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.