Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um arcebispo brasileiro pediu a excomunhão dos familiares de uma menina de nove anos que realizou um aborto após ter sido violada, bem como a excomunhão dos médicos e enfermeiros envolvidos no acto. A decisão está a chocar e a dividir os brasileiros
A menina de 9 anos, do estado nordestino de Pernambuco, engravidou de gémeos após ter sido violada pelo padrasto. A criança era vítima de abuso sexual desde os seis anos, acreditam as autoridades brasileiras, que capturaram o suspeito.
O caso, que foi amplamente noticiado no Brasil, chamou a atenção da Igreja Católica, que tomou posição contra a interrupção da gravidez.
No entanto, os médicos que acompanharam o caso garantiram que a menina não estaria suficientemente desenvolvida para aguentar uma gravidez de gémeos, estando em risco a vida da criança.
(...)
O Arcebispo de Olinda e do Recife, José Cardoso Sobrinho, autoridade máxima dos católicos em Pernambuco, defende agora a excomunhão da família da menina, bem como dos profissionais clínicos que acompanharam o caso.
in Sol
Hum, será que o violador, se não fosse familiar, também era excomungado?
Será que a igreja católica preferia que a criança morresse no parto?
Será que os padres brasileiros andam metidos nos drunfos?
Ou são só parvos?
Acho que já é altura de percebermos, de uma vez por todas, que a instituição em causa não se preocupa com o povo, com a manada, ou lá como lhes chamam. É altura de percebermos, de uma vez por todas, quem são estes senhores.
A religião católica tem os defeitos que tem mas também há-de ter algumas virtudes, pelo menos para os seus seguidores. Mas a igreja, é uma instituição podre que há-de ruir como Babel.
Dos senhores que rejeitam a utilização do preservativo, apesar da epidemia do HIV, que rejeitam a utilização de contraceptivos orais, mesmo naqueles casos em que as famílias já não conseguem alimentar mais bocas, que rejeitam o casamento homossexual porque eles são "aberrações naturais", não podíamos esperar outra coisa.
Agora é a altura. Já dizia Darwin, é evoluir ou morrer!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.