Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Então o senhor Mourinho lá bateu com a porta ou a porta bateu no Mourinho, nestas coisas nunca se sabe muito bem...
Claro que, numa altura em que Scolari recebeu quatro jogos de suspensão, impossibilitando-o de estar no banco até ao final da fase de apuramento, seria de esperar que uns quantos "génios" viessem logo dizer que o homem já estava de olho na selecção e que isto tinha sido tudo uma manobra, quiçá, orquestrada pelo Madaíl para dar melhor rumo à selecção. E eu é que tenho fama de teorista da conspiração...
Isto fez-me pensar. Nesta casa, felizmente, os jornais abundam. Temos sempre dois ou três diários generalistas e dois desportivos. O Rui devora os desportivos e, se bem se lembram, faz complexas narrações sobre as mais importantes (leia-se benfiquistas) notícias do dia. Como tal, ainda que eu não utilize os desportivos nem para forrar as gaiolas dos pássaros (que na realidade não tenho, mas se tivesse, acho que o jornal era um boa ideia) eu sei sempre tudo o que se passa no, igualmente complexo, mundo do futebol. Mas exactamente por saber o que dizem os jornais, ando a reparar que isto do jornalismo desportivo tem uma margem de manobra fenomenal! O caso do Mourinho, ainda que tenha originado este post , não será o melhor exemplo, pois divagações como a que lêem em cima, vêm normalmente da boca dos formuladores de opinião e isto das opiniões, já é uma questão à parte.
Mas quantas vezes já vimos: "Jogador X a caminho do Benfica" e depois o rapazinho acaba a jogar do outro lado do planeta, se tal se proporcionar.
Só se pode contemplar uma hipótese: os desportivos não são bem jornais. São como a Maya : às vezes o horóscopo acerta em cheio no que vai acontecer. Quando isso não se verifica é porque Saturno deve ter dado um salto imprevisto até à casa X, numa reviravolta de acontecimentos nunca antes imaginada. Sim, porque todos sabemos que os planetas têm variações de humor e são altamente caprichosos.
Mas voltando ao que interessa: o Mourinho já veio dizer que não vai para a Selecção. E que também não vem para cá, não senhor, que se há coisa que o homem não é, é burro. E o facto de ele não ser burro, pode explicar como é que ele sai de um clube inglês, sem que ninguém o esperasse, e as culpas caem todas em cima do russo, enquanto que a saída dele é lamentada, até, por membros do governo de Sua Majestade .
Já dizia um jornalista da RTP que nunca antes se tinha visto uma manifestação pelo regresso de um treinador.
A máquina Mourinho continua muito bem oleada! E isto não é, de todo, uma crítica...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.