Domingo, 16 de Setembro de 2007

Pisguem-se enquanto é tempo!

Eu não sabia, ainda não tinha lido nada sobre o assunto, mas agora que o fiz, estou um bocado indignada com a questão!

A alteração ao Código de Processo Penal, ao restringir os prazos de prisão preventiva, está a libertar pessoal que, pessoalmente, eu preferia que continuasse lá dentro!

Ele é violadores, ele é assaltantes à mão armada, ao todo mais de cem meliantes já cá estão fora, a gozar os saudáveis ares deste fim de Verão.

E isto porquê? Ao alterar os prazos e aplicações da preventiva, alguns destes cidadãos já nem sequer deveriam ter aguardado julgamento "behind bars " e outros já ultrapassaram o prazo designado de preventiva para o respectivo crime.

O Correio da Manhã, sempre exímio em descortinar as opções mais macabras dentro de cada situação, noticia hoje que o Cabo Costa pode muito bem ir passar o Natal a casa, pois como houve interposição de recurso, o homem ainda é considerado preso preventivo.

Eu por mim, tudo bem! Já estou a ver o que é que o governo quer alcançar com isto! Querem provocar outra vaga de emigração. "Se não se vão embora a bem, vão a mal! O Sócrates deve andar farto de ter sempre um cortejo de chatos atrás dele para onde quer que vá! Ou porque vão fechar urgências ou porque a freguesia não passa a concelho, ou porque a fábrica vai fechar ou porque não conseguem ensinar em lado nenhum!  O homem deve andar exausto e deve ter pensado que esta era a melhor maneira de se livrar das multidões enraivecidas! Claro que pode sempre acontecer, o fenómeno alastrar-se à generalidade da população e, assistirmos à desertificação do país!

Mas pronto, situações extremas pedem medidas extremas!  

sinto-me: Só eu é que acho mal?

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 21:43
link do post | comentar | favorito
15 comentários:
De ruben a 16 de Setembro de 2007 às 23:24
não, não és só tu. és tu e mais dez milhões. eles fazem as leis para porem cá fora os amigos. essa é a principal razão, e porquê? porque não controlam os juizes putos da primeira instancia, do ministério publico e do tribunal de instrução criminal. eles só começam a ter control nos barrigudos da relação para cima (entenda-se supremo). assim torna-se necessário e inevital trabalhar no código penal (entenda-se martelar) para conseguir tudo o que pretendem por cima da mesa. esta coisa das escutas privadas e do quarto poder tornaram os mandrongos muito pouco fiáveis, é preciso começar a trabalhar doutra maneira. et voilá, o novo código penal. mas isso dá para porem os bandidos, criminosos e assassinos todos na rua. isso não importa para nada, eles não conseguem chegar aos nossos condominios fechados de luxo, nem ás nossas quintas na provincia. siga p'ra bingo.


De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Setembro de 2007 às 22:42
Já andava há uns tempos a pensar comprar um casarão no topo de uma serra muuuiiiito íngreme ! Agora tenho desculpa!


De Maria a 17 de Setembro de 2007 às 11:30
Estamos numa de poupar dinheirinho, mesmo que isso implique soltar criminosos (que é para não lhes pagarmos a alimentação) ou recusar medicamentos a doentes com cancro, como foi noticiado este fim-de-semana... belo país!


De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Setembro de 2007 às 22:48
Que havemos nós de fazer? Ainda houve uma altura em que pensei dedicar-me à política, mas as juventudes dos partidos deprimem-me! lol


De Simas a 17 de Setembro de 2007 às 13:11
É fechar tudo, urgências, maternidades, prisões...e já agora se fechassem umas quantas portagens e tal hein? era justo digo eu


De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Setembro de 2007 às 22:44
Isso, eu gostava! Quando a A1 esteve em obras eu ainda estive com esperânças que nos deixassem não pagar. Afinal, para andar a 50 vou pela nacional!


De sAndRa a 17 de Setembro de 2007 às 13:15
A mim ja me deu imensas vezes vontade e emigrar. qualque dia nao me vêm por ca. Este novo codigo é incompreensivel...
xau xau beijus


De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Setembro de 2007 às 22:46
Também a mim! Quero ir para o Reino Unido!!!
Beijinho


De sAndRa a 18 de Setembro de 2007 às 11:03
Reino unido!!! ???
Eu estou a pensar ir para Barcelona no incio do ano, mas ainda nao sei, tenho receio de tomar a opçao errada, nao sei me habituo, nao sei mesmo.
beijus


De Ana_v a 19 de Setembro de 2007 às 02:20
Eu não conheço o novo código tal como não conhecia o anterior. Talvez as alterações não sejam tão más como a imagem que imprensa está a fazer passar para a opinião pública. O que na minha opinião (e que por isso vale o que...) está errado não é a diminuição do tempo em que se está preso preventivamente mas sim a tomada dessas medidas sem que se tente primeiro tornar o nosso sistema mais célere e não se demorar anos em tribunal.


De A Mona Lisa tinha Gases a 19 de Setembro de 2007 às 19:20
Pois, a medida tem como objectivo agilizar os processos. Mas não sei se temos condições de o fazer já.


De Arroto Azul a 20 de Setembro de 2007 às 19:07
Qualque dia, vamos é todos viver para as prisões mais próximas de nós... tiramos cursos, aprendemos uma profissão, não temos de nos preocupar com rendas de casa e juros e é mais seguro lá dentro do que cá fora onde vêm todos parar


De A Mona Lisa tinha Gases a 20 de Setembro de 2007 às 21:30
É uma ideia. Quero a minha cela com uma grande vista! :)


De Lara a 24 de Setembro de 2007 às 21:05
Essas pessoas que vão ser libertadas, até prova em contrário, são inocentes. Acho muito bem que se limite a prisão preventiva, que me parece que deve ser só para casos extremos. Não posso conceber que uma pessoa esteja meses e meses presa e depois se descubra que até é inocentes.
E porque é que em vez de mandar tudo para a cadeia não se usa mais a prisão domiciliária, por exemplo?


De A Mona Lisa tinha Gases a 24 de Setembro de 2007 às 22:31
Numa sociedade ideal, não poderia estar mais de acordo contigo. Mas, infelizmente, nos parâmetros actuais, a prisão domiciliária não pode ser alargada a todos como, aliás, temos visto através dos mais recentes casos de fuga bem conseguida.
Claro que eu não gosto da hipótese de termos encarcerados inocentes mas acho que gosto menos da hipótese de indivíduos cujos processos transitam em julgado, serem libertados, por ter sido ultrapassado o prazo máximo de prisão preventiva. E nunca nos podemos esquecer, ainda que todos sejam inocentes até prova em contrário, os juízes não colocam as pessoas em prisão preventiva, só porque querem. Têm de haver indícios de culpabilidade. O sistema nunca foi perfeito mas por vezes, temos de escolher o melhor entre dois males...


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds