Quarta-feira, 5 de Novembro de 2008

And the Oscar goes to...

 

... the King of coolness, Obama!

 

Começamos bem. Os resultados foram inequívocos. 349 contra 163. Ainda alguém se lembra quem é McCain?

 

Apesar disso, e de o clima global ser de muito entusiasmo, parece-me prematuro começar já a lançar os foguetes. É que Obama colocou a fasquia muito alta e não será difícil não estar à altura. Há algumas questões que poderão ser cruciais para a manutenção do estado de graça que vive o novo presidente dos EUA.

Em primeiro lugar, a questão do Iraque. Obama quer retirar as tropas, já tem prazos delineados para o fazer, quer fazê-lo com ponderação mas o risco de lançar aquele país num caos ainda maior é enorme.

O Afeganistão. Obama vai mesmo gastar recursos e enviar homens para o território para caçar Bin Laden? E será que os americanos e o mundo verão com melhores olhos esta guerra do que a outra?

A política externa. Os votos de regozijo pela vitória de Obama são transversais a todo o mundo. Cuba gosta, o Oriente gosta, a Europa gosta. Mas não será possível agradar a toda a gente durante todo o tempo. Veremos como o novo homem mais poderoso do mundo lidará com as tensões da diplomacia externa.

 

Mas como já referi, começamos bem. Foi escolhido aquele que apresentava mais vontade de mudança, ideias mais frescas, mais modernas. Agora é uma questão de saber se, apesar de tudo, a América está pronta para essa mudança.

 

 

O palco é teu, Barack!


publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 09:51
link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De guiga a 5 de Novembro de 2008 às 15:06
Pois, as minhas dúvidas são essas também...
A ver vamos.
*.*


De A Mona Lisa tinha Gases a 7 de Novembro de 2008 às 21:05
É que, que se saiba, o homem não tem super-poderes... lol


De _^ANGIE^_ a 5 de Novembro de 2008 às 18:17
concordo plenamente contigo. Está tudo muito euforico e para já ele parece-nos a escolha mais acertada. Mas é muito diferente estar em campanha e prometer mundos e fundos, do que ser eleito e cumprir tudo o que se prometeu. Não por falta de vonta, não por falta de iniciativa, mas sim porque as conjunturas que se lhes apresentam, quando finalmente estão do lado de dentro, não são as que esperavam e não o permitem. Acredito que só quando realmente chegam À casa branca, têm a verdadeira noção do que realmente se passa e o que podem ou não fazer para melhorar a situação. Vamos esperar para ver... Entre Iraque e Afeganistão, venha o diabo e escolha.


De A Mona Lisa tinha Gases a 7 de Novembro de 2008 às 21:10
Pois, é isso.
Ele já viu o relatório secreto, aquele que o governo dos Estados Unidos nega que existe. Até que ponto é que um simples dossier pode alterar as possibilidades de acção dele? Não se sabe. E não falamos do resto.
Mas apesar de ter alguma apreensão estou satisfeita com o clima de euforia mundial com a eleição do homem! É bonito e há muito que não se via. Agora é trabalhar.


De _^ANGIE^_ a 8 de Novembro de 2008 às 09:53
lololol
O presidente italiano anda a inflenciar-te...
"É bonito?!"
lolol
Eu também fiquei satizfeita, pelo menos é uma marca histórica. MR. M. L. King deve estar numa alta festa lá na sua tumba. O mesmo não se pode dizer dos membros do KKK que devem estar a pensar como acabar com isto, assim, como assim, vão pôr as culpas no Bin Laden...
Vamos esperar para ver.

LOL

Beijocas e bom fds


De JC a 6 de Novembro de 2008 às 13:32
Bom, a verdade é que o senhor não vai ter a vida facilitada, a situação nos EUA e por consequencia no resto do mundo não está nada fácil, mas pior que o Bush não pode ser! Portanto eu estou optimista! Go Obama go!!!


De A Mona Lisa tinha Gases a 7 de Novembro de 2008 às 21:12
Olá nini!
Não, acho que pior que o Bush é mesmo muito difícil! Pelo menos este sabe o significado das palavras que profere! LOL


De nursy a 6 de Novembro de 2008 às 15:48
Olá!!
Eu acho que muitas das situações são ciclicas, e que depois da tempestade vem a bonança... e também acho que temos de pensar pela positiva e ter esperança... Por nós e pelo Mundo. Beijo


De A Mona Lisa tinha Gases a 7 de Novembro de 2008 às 21:18
Olá!
Concordo, claro. Mas apesar de tudo quer-me parecer que por cá as coisas (ainda) não estão tão más quanto isso. Estamos em crise, como todos os outros, mas a situação não me parece tão má como em Espanha, por exemplo. A não ser que nos andem a esconder alguma coisa...
Beijinhos


De H.W. a 22 de Novembro de 2008 às 23:31
Certo que pior do que o Bush não será, mas o melhor mesmo é esperar para ver. Quando os caprichos dos senadores e os interesses (nacionais e internacionais) começarem a aparecer-lhe à frente... Vamos ver se tem estofo.


De A Mona Lisa tinha Gases a 4 de Dezembro de 2008 às 16:12
Ora lá está! Esse é que é o busílis da questão!


De Nuno a 2 de Dezembro de 2008 às 23:29
Tenho esperanças neste senhor..

A ver vamos qual vai ser o destino dele.. e, sobretudo, do Mundo.


De A Mona Lisa tinha Gases a 4 de Dezembro de 2008 às 16:11
Estamos todos a torcer!


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO

.subscrever feeds