Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008

Nem sei o que chamar a isto...

Hoje foi um dia de cortar os pulsos...

Tive que faltar ao trabalho de manhã para ir fazer a inscrição no segundo ano do mestrado.

Foi metódica ao ponto de levar todos os papéis e merdices que eles queriam, não me esqueci de nada, para não ter de voltar lá e faltar mais um dia ao trabalho.

Cheguei lá cedo, assim que a secretaria abriu e entreguei os papéis. E depois começou a tragédia.

O brutamontes que me atendeu, diz-me que tinha que ter orientadora escolhida aquando da inscrição. Quando as coordenadoras do curso me disseram que não, que se não tivesse, o conselho de mestrado atribuía-me alguém.

Pânico! Vou em busca das coordenadoras, corro aquela faculdade toda e nenhuma delas está presente. Encontro amigos que se juntam a mim, desta vez em busca de orientador. Estava pronta para me atirar ao pescoço do primeiro professor que me aparecesse à frente. Só que professores, nem vê-los. Departamentos todos fechados e o pessoal docente daquela escola desaparecido em parte incerta.

Tive que me render às evidências: ia voltar para o trabalho sem o assunto resolvido e teria de pedir mais uma manhã. E o que eu detesto pedir estas coisas ao meu boss! Não que ele me diga que não, mas pá, não gosto, não sei bem porquê...

Chego ao trabalho e começo a enviar mails alterados q.b., a dizer que assim não pode ser, que só me apetecia fazer um atentado à bomba à secretaria.

De um lado vem a resposta que eu devo ter percebido mal (devo, devo, de todas as cinco vezes que perguntei), do outro vem a minha salvação. Uma professora que já conheço há uma data de anos diz-me que, apesar de já ter muitos orientandos, aceitar orientar-me a tese, que não o faria por mais ninguém tão em cima da hora (faltam dois dias para o fecho dos registos), mas que abre a excepção. 

O único inconveniente é que não vou poder fazer aquilo que estava a pensar, que já tinha começado. E terei que lá estar amanhã à uma da tarde. Ou seja, pedir para me baldar mais uma vez, é preciso! Numa altura em que ando de volta de uma tradução de seguros que me anda a pôr a cabeça em água e cujo prazo é minúsculo. Mas ele disse-me que sim, na boa, "resolva lá tudo bem resolvido".

Amanhã tenho que acabar aquela maldita tradução até ao meio-dia (medo, medo!), escolher o tema de mestrado, enfiar-me na secretaria e ainda voltar ao trabalho(espero eu!) lá para as três ou quatro.

Acho que neste fim de semana vou precisar fazer uma sessão de massagens intensivas e de terapia para resistir à tentação de assassinar as gajas da secretaria com gás sarin!

 

Anyway, está quase resolvido o imbróglio, mas ia tendo um esgotamento nervoso! Felizmente a Prof. veio em meu auxílio, ela que já tinha falado comigo anteriormente sobre ser minha orientadora, mas na altura não se proporcionou, um pouco por preguiça minha.

No fim do telefonema, disse-me: "Olhe Andreia, isto foi o destino" ( trabalharmos juntas). 

Bem, alguma coisa foi... 

 

Ah, respondo a todos os vossos comentários no fim de semana! :)


publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 20:26
link do post | comentar | favorito
14 comentários:
De Arroto Azul a 26 de Setembro de 2008 às 08:43
Felizmente tudo acabou por se resolver...

Quanto a essa praga que teima em aumentar, leia-se senhores e senhoras de secretarias e afins, dizem sempre que são os outros que percebem mal... que conveniente! Demoram anos luz para resolver qualquer coisa e quando a única coisa que têm de fazer é dar uma pequena informação ou um pequeno esclarecimento é o que se vê!!

Todos nós temos histórias dessas para contar e aqui para nós, JÁ NÃO SE AGUENTA! Só de pensar nisso fico logo irritado...


De A Mona Lisa tinha Gases a 27 de Setembro de 2008 às 23:40
Resolveu-se mas esteve muito próximo de ficar tudo lixado!
opá, Arroto, quando a mulher ainda começa a gozar comigo, com aquele tom que elas às vezes fazem, e começa a dizer: "Oh minha senhora, isso já não é comigo!",´tive que fazer um esforço enorme para não atirar com uma cadeira ao vidro! Desconfio que seja por causa disso que as cadeiras ao pé da secretaria estão aparafusadas ao chão!


De _^ANGIE^_ a 26 de Setembro de 2008 às 11:33
Descansa rapariga que bem precisas. LOL Tiveste dois dias mais intensos do que num mês inteiro.
É impressionante a aversão que toda a gente e às secretárias. Acho que isto já está tipo o M D. É preciso algum requesito especial para trabalharem numa secretaria????? SIM, o mau humor e o mau feitio. Chiça...

Jokitas


De A Mona Lisa tinha Gases a 27 de Setembro de 2008 às 23:37
Podes crer, acho que nunca conheci ninguém que me dissesse que a secretaria da sua faculdade funciona bem! E olha que já conheci muita gente! Opá, alguém devia estudar este fenómeno muito a fundo!

Beijinho


De Pipocas a 13 de Outubro de 2008 às 18:36
Acrescentem: a parvoeira aguda também é um must nas candidaturas a uma secretaria. :(


De A Mona Lisa tinha Gases a 14 de Outubro de 2008 às 22:13
Parece que sim! :S


De angelasoeiro a 26 de Setembro de 2008 às 12:05
Ao menos tens as coisas resolvidas... não percebo muito de tradução, mas se precisares de ajuda nos seguros avisa, hehehehe... Beijoca


De A Mona Lisa tinha Gases a 27 de Setembro de 2008 às 23:35
Os seguros já lá vão! Afinal o raio do texto nem era assim tão difícil. Só que eu estava tão alterada com tudo o resto... Enfim...
Beijinho


De guiga a 26 de Setembro de 2008 às 14:58
Há dias mesmo... Mas, por que é que as informações são sempre contraditórias?!?! Valha-me Deus!
Olha, bom fim-de-semana!
Marca lá as tais massagens! Relaxa!
Beijos *.*


De A Mona Lisa tinha Gases a 27 de Setembro de 2008 às 23:33
Opá, a sério que também gostava de saber! Parece que há sempre duas versões de todos as coisas que se passam nas faculdades para o pessoal perder a paciência. De todas as vezes! Deve ser para nos preparar para a vida real! lol
Beijinho


De DyDa/Flordeliz a 27 de Setembro de 2008 às 01:46
Força "miúda" tens garra!
Não é um percalço na secretaria que te tira a genica.
Beijoka,


De A Mona Lisa tinha Gases a 27 de Setembro de 2008 às 23:31
Fogo, nem me digas. Fiquei tão irritada que já me apetecia mandar o mestrado à merda! Só papeladas inúteis, gente mal formada, chatices para resolver a coisa mais simples que seja! Já não há pachorra! Mas depois passou-me!


De carochinha a 27 de Setembro de 2008 às 14:50
incompetência mesmo! pfff! beijinhos


De A Mona Lisa tinha Gases a 27 de Setembro de 2008 às 23:28
Fogo! Gentinha!
Beijo


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Vira lá a outra face

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds