Segunda-feira, 14 de Julho de 2008

Anda por aí muito estúpido!

Acho seguro dizer que quase todos os leitores habituais deste blog conhecem o meu amor, um tanto ou quanto desmesurado, por bichos.

Já fiz umas coisinhas bem estranhas pelos meus animais e também por alguns animais dos "outros".

Então imaginem lá a minha imensa indignação com a notícia que li hoje no jornal.

Parece que na aldeia de Codeceiro, na Guarda, morreram nos últimos meses cerca de 40 cães e gatos, aparentemente envenenados. Só a um dos moradores, já morreram 14 animais.

Ultrapassa-me completamente o que é que alguém pode ter na cabeça para ter como hobby envenenar os animais de estimação dos outros. Por mim, só ficava satisfeita se o responsável fosse submetido a uma prática que envolvesse unhas dos pés e alicates...

Aqui a minha rua também já passou por tempos tenebrosos como esses. Lembro-me de há uns anos atrás a vizinha lá do fundo perder periodicamente todos os seus cães porque, pelo que se concluiu na altura, eles ladravam bastante quando alguém passava e isso não era aceitável para uns quantos imbecis. Esse tempo passou. Nunca mais morreu nenhum cão. O contrário não seria de esperar, uma vez que neste momento há cães em todas as casas da rua.

No entanto, ando a encontrar umas coisas estranhas. Pedaços de pão deixados no meio da rua, outros alimentos não identificados e coisas dentro do meu jardim.

Na semana passada, o meu cão chegou perto de mim com um enorme peixe na boca. Um peixe, quase inteiro! E eu: pânico! Lá lho consegui tirar mas o bicho desatou a correr pela porta fora outra vez e eu segui-o. Foi buscar outro pedaço de peixe bem perto do muro que dá para a rua, no meio de uma vegetação um bocado para o alta.

Hum! Que eu saiba, os peixes ainda não caem do céu. Andamos com uma tipologia de precipitação um bocado para o estranha mas ainda não começou a chover vertebrados...

Portanto, só posso chegar a uma conclusão, não é? Andam a tentar envenenar-me o Shiva!

Mas eu não vou fazer por menos! Mesmo que demore dias, semanas ou meses, estou decidida a descobrir quem é a criatura. Nem que tenha que me esconder atrás das árvores e passar umas quantas noites em claro, mas vou descobrir!

Portanto, se lerem no jornal que um homem foi internado com uma vassoura enfiada até às amígdalas (partindo do sentido inverso, atenção!) na sequência de tentativa de envenenamento de um cão, fui eu!

Mal formados de um raio!

sinto-me:

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 23:51
link do post | comentar | favorito
39 comentários:
De Mia a 15 de Julho de 2008 às 00:43
Há gente muito estupida, sim! percebo perfeitamente a tua revolta. Há uns anos atras tb enviaram carne com um aditivo venenoso que acabou por matar a cadela e os filhotes bebezinhos do meu papá. Da familia dos husky siberiano só sobrou o cão papá... porque era o unico que foi ensinado a não comer sem a presença do dono.
Quanto à vassoura acho uma optima ideia!!! Hummm... será que há vassouras com 10 cm de diametro?? :P
Bjokinhas, lindona


De A Mona Lisa tinha Gases a 15 de Julho de 2008 às 11:56
Olá, nini!
Eu ando a tentar ensinar o meu a não comer coisas da rua mas é muito difícil!
Pá, se não há, devia haver. Acho que temos a obrigação moral de fazer uma que seja bem... dolorosa! :D
Beijinhos


De angelasoeiro a 15 de Julho de 2008 às 09:21
Como eu te entendo... Vou contar-te um segredo: Adoro animais, por isso é que não tenho nenhum. Porque sei da minha falta de paciência e de tempo para me dedicar a um cão como deve de ser, como ele merece. Mas a minha irmã já tem essa paciencia toda que me falta e lá temos uma rafeira e uma dálmata em casa (e eu lá vou fazendo umas festinhas e pondo uns bicoitos na taça e mai não sei quê...) Já o meu vizinho que se acha todo civilizado, não suporta os meus cães, chateia-o quando ladram, quando correm, bate-lhes com frequência, implica até com a àrvore do MEU jardim... A sério, qualquer dia chamo-te cá a casa e empresto-te uma vassoura pode ser??


De A Mona Lisa tinha Gases a 15 de Julho de 2008 às 12:07
Olha, hás-de dizer a esse vizinho que não tem nada que se meter nisso! E que direito acha ele que tem de bater nos teus bichos? Olha!
Ao meu isso já não acontecia que tinham medo. Mas onde é que já se viu? Grrrr!


De angelasoeiro a 15 de Julho de 2008 às 14:02
Já não bate porque a dalmata fartou-se e da ultima vez não foi muito simpática, além disso fiz queixa dele, e depois do raspanete que levou da polícia nunca mais me chateou, agora só pede para os prender à noite para não ladrarem e para poder descansar, até aí tudo bem, é que os meus cães às vezes exageram nos latidos e eu tenho consciencia disso... Esqueci-me de te contar da armadilha: puseram uma armadilha para coelhos ou lá o que é atrás da minha casa e a rafeira acabou por se magoar lá... ficou com as patinhas de trás completamente desfeitas... foi horrível!! Desconfiei do meu vizinho na altura. Mas sabes o que me irritou mais? Por acaso foi o meu cão que se magoou, mas costumam brincar crianças lá. é um terreno baldio e os miudos costumam ir para lá, queria ver se fosse algum que se tivesse magoado!


De A Mona Lisa tinha Gases a 15 de Julho de 2008 às 23:56
Opá, não se faz! O que me incomoda mais é que quando são apanhados, estas pessoas nunca são suficientemente punidas! Se calhar só mesmo quando algum miúdo levar à boca algo que não deve! Fogo!


De JC a 15 de Julho de 2008 às 09:57
Gente mais ignorante!!!! Foi por causa dessas coisas que o meu cão acabou por ficar dentro de casa. E nunca fica sozinho no quintal! Se precisares de ajuda para dar uma lição em alguém já sabes...


De A Mona Lisa tinha Gases a 15 de Julho de 2008 às 12:08
Pois, agora também já não o deixo ir sozinho. O que é mau. Como nem sempre tenho tempo para estar com ele muito tempo na rua, é o cão que acaba por sofrer com isto!


De Sem Nome a 15 de Julho de 2008 às 10:46
Bem leste-me o pensamento ia precisamente dizer para aplicares técnicas de tortura mediavais , mas já vi que pensas fazê-lo , qualquer nome insultuoso torna-se dimituvo para esses cabrões que não tem outro nome mesmo. Pexi do céu ... era bom era ... não morreriam tantos há fome ... toma atitudes sim e no mínimo um emplastro no focinho é o que deve levar essa pessoa no máximo tortura ou prisão ( a meu ver isso é um crime grave e pior do que roubar por certo) quem mataum cão mata uma pessoa ... sempre pensei assim.

Beijinho ^^


De A Mona Lisa tinha Gases a 15 de Julho de 2008 às 12:10
Também acho. Só não sei se as nossas autoridades pensam da mesma maneira!
No máximo, se calhar, pagam uma multa, ou coisa do género!


De Sem Nome a 15 de Julho de 2008 às 12:15
Não me digas isso :(
Nem gosto de pensar nestas coisas sabes ... porque para mim não passam mesmo de animais. ... Ó fax fabori de proteger o seu canito !! =P


De A Mona Lisa tinha Gases a 15 de Julho de 2008 às 13:04
Sim, senhor!!!
:D
Beijinho


De lunatik a 15 de Julho de 2008 às 13:02
Viva
e fazes muito bem, não se admite que façam mal a um animal desta maneira, cambada de ignorantes.
A evolução de uma sociedade vê-se no modo como tratam os animais...penso que foi Ghandi que o disse.
Cumps.


De A Mona Lisa tinha Gases a 15 de Julho de 2008 às 13:06
Acho que foi, sim senhora!
E tinha toda a razão! São mesmo ignorantes, pá!
Beijinhos


De belly_button a 15 de Julho de 2008 às 13:43
Isso deixou-me com uns nervos que até dá volta ao estômago!!!
Estupidos não chega para lhes chamar!! È desumano!!
Há gente mesmo parva..
Não se faz..
È óbvio que os cães fazem barulho, mas não é motivo para fazerem tal coisa...
A mim também já me aconteceu, nas aldeias acontece muitas vezes, por acaso consegui salvar o meu cão, e descobri quem foi, e levei a coisa até ás ultimas consequências.
O senhor pagou as despesas do veterinário, pagou uma multa e esteve a fazer serviço comunitário..
mas uma vassoura nas guelas não era mau pensado..

Se precisares de ajuda para lhe bater diz!!

Beijocas


De A Mona Lisa tinha Gases a 15 de Julho de 2008 às 23:58
Pois, parece que quanto mais pequeno é o meio, pior é! Devia ser ao contrário! Nas aldeias supostamente as pessoas estão mais em contacto com a natureza, deviam respeitá-la mais! Mas acontece o contrário!
Cambada de mal formados!
Beijinho


De guiga a 15 de Julho de 2008 às 14:58
Aceito que defendas os animais, mas POR FAVOR, não te tornes numa brigitte bardot! Por favor! lol
*.*


De A Mona Lisa tinha Gases a 15 de Julho de 2008 às 23:59
Opá, eu também não quero!!!
Por favor, se alguma vez parecer que é isso que está a acontecer, espanquem-me! :)


De me a 15 de Julho de 2008 às 15:24
Infelizmente isso ainda é prática comum no nosso país!

Em minha casa (dos meus pais) foram envenenados alguns gatos e até cães! Sempre desconfiamos de um vizinho mas nunca tivemos qualquer prova!

São uns imbecis sim senhora! É um atentado aos direitos dos animais e aos direitos dos seus donos!

Beijoquinhas linda!


De A Mona Lisa tinha Gases a 16 de Julho de 2008 às 00:00
Pergunto-me se será uma característica do povo português ou se estas coisas acontecem em todo o lado! Dá-me uma coisa se me acontece alguma ao cão! :(
Beijinhos, mamie!


De Ana_v a 16 de Julho de 2008 às 11:52
Aqui para os meus lados há alguns pombais então sempre que os donos apanham lá gatos nem querem saber se têm dono ou não. Toca a matar. São uns estúpidos de merda, se querem ter pombos que tratem de ter segurança para os gatos não irem para lá.


De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Julho de 2008 às 23:34
Parvos! Claro, se querem ter os pombos, esses ratos com asas, têm mais é que os proteger, não é abrir a época de caça ao gato! Gente tão burra, como é possível!


De errandoeaprendendo a 16 de Julho de 2008 às 15:03
Olá. :-)
É a primeira vez que vejo este blog, e deparo-me com este post. Meu Deus! Quanta malícia, a destas pessoas!
Insensíveis!
Adoro animais, especialmente cães.
Há pouco tempo adoptei uma cadelinha...parecia-me tão sozinha, tão triste...acompanhava-me para todo o lado...lá pedi autorização aos meus pais e fiquei com ela. :-)
Esta sociedade deve ter "o intestino grosso ligado ao cérebro".
Gostava que passasses pelo meu cantinho para deixares a tua opinião. :-)
Beijinhos. ***


De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Julho de 2008 às 23:36
Olá!
Tiveste a sorte de ter uns pais compreensivos que te deixaram ficar com o cão, há muitas pessoas que não têm essa sorte!
Claro que passo pelo teu blog, tens é de deixar aqui o link ou o endereço, está bem?
Beijinho


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO

.subscrever feeds