Quarta-feira, 21 de Maio de 2008

Entretenimento

Assistir ao debate quinzenal da Assembleia da República é sempre uma experiência enriquecedora. Nem que seja para nos apercebermos que Sócrates aprendeu uma palavra nova. Perdi a conta à quantidade de vezes que o nosso PM disse "demagogia" ou derivados dela. Populismo e Calvinismo também constam do reportório de repetições de Sócrates.

Mas o que o poderá ter irritado a este ponto?

Houve alguém que teve a ideia de sugerir que, já que 60% do que pagamos pelos combustíveis é imposto, o governo até podia reduzir o imposto sobre os combustíveis enquanto não se resolve a situação de outra maneira. E sabem o que isto é? Segundo o nosso PM é demagógico.

Pois...

Acho que vou passar a atestar o depósito de demagogia. Pode ser que aumente o rendimento do meu pópó...

 

Adenda: E para coroar este dia, a partir da meia-noite, o gasóleo e a gasolina aumentam outra vez na Galp e na BP... Se isto não é gozar connosco, não sei o que será!

CARTEL, CARTEL, CARTEL.


publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 18:25
link do post | comentar | favorito
21 comentários:
De silentvoices a 21 de Maio de 2008 às 19:39
Isto dos combustiveis... ainda vai dar muito que falar!
Não está para melhorar... a tendência é do petróleo continuar a subir... o Governo terá que fazer alguma coisa! É muito complicado para mim, pois dependo demasiado do automóvel e não tenho alternativas de transportes públicos... o meu orçamento para combustiveis era no inico do ano de 200€ mensais... já subiu 20€... dasssse...


De A Mona Lisa tinha Gases a 22 de Maio de 2008 às 00:17
Eu sei, pá! Está-se a tornar insustentável!
Cada vez que aumentam eu penso: Só podem estar a gozar!
Mas o pior é que gozam connosco da maneira mais impune possível. Mete-me uma raiva!


De carochinha a 21 de Maio de 2008 às 19:44
pois é! é a demagogia e o populismo! há dias pus-me a ouvir o debate da moçao de censura com os meus avós, a minha avó, em especial, adora debates políticos. pois o que respondia o sr. PM às criticas da oposição? "sua excelencia dá mostras de ser terrivelmente demagógico!" "a demagogia do psd é inigualável!" e etc. mas essa do calvinismo ele aprendeu agora quando foi a questao do cigarro no aviao. antes nunca o tinha ouvido dizer tal coisa! XD beijinhos!


De A Mona Lisa tinha Gases a 22 de Maio de 2008 às 00:18
Eheheh!
É verdade, a do calvinismo também só a ouvi por ocasião do episódio do cigarro! Mas já está a utilizá-la copiosamente! As palavras que o nosso PM aprende! Parecemos uns pais a observar o desenvolvimento linguístico de um filho! :D


De Mia a 21 de Maio de 2008 às 20:40
Querida, estás a ver mal as coisas! Ele só repetiu N. vezes essas palavras porque o "vasto" vocabulário não dá para mais. tens que compreender que quem tirou o curso por missivas... ou fax... Cof, cof... não se pode pedir muito. Deixa passar mais quinze dias que na próxima reunião, concerteza, irá aparecer uma nova palavra! LOL
Bjokinhas


De A Mona Lisa tinha Gases a 22 de Maio de 2008 às 00:20
LOL
É verdade, até temos de lhe dar os parabéns. Tendo em conta o percurso escolar do nosso PM, as coisas poderiam ter corrido bem pior!
Qual será a próxima palavra que ele vai aprender?
Beijinhos, nini


De Lil a 21 de Maio de 2008 às 21:41
secalhar é o fumo dos cigarros no aviao que ainda estao a fazer efeito...


De A Mona Lisa tinha Gases a 22 de Maio de 2008 às 00:21
Está-lhe a toldar o raciocínio!


De Antonovsky a 21 de Maio de 2008 às 22:45
Não te esqueças que o nosso PM teve esta semana uma cólica renal, uma gripe ou qualquer coisa do género, por isso tá com pouca paciência para estes debates ;-)
Voltei ao mundo dos blogs, já tinha saudades.
Vai aparecendo.


De A Mona Lisa tinha Gases a 22 de Maio de 2008 às 00:22
É, parece que foi gripe! Ainda devia estar em convalescênça!
Folgo em "ver-te" Antonovsky! Há já uns meses que andavas desaparecido. Espero que esteja a correr bem o mestrado.
Beijinhos


De glassesman a 23 de Maio de 2008 às 07:17
Pois é isto dos combustíveis não para mesmo de aumentar e não me venham as gasolineiras dizer que o aumento se deve ao preço do Petróleo pois o petróleo aumenta para todos e não se admite que no nosso país irmão ( Espanha) os combustíveis estejam mais baratos 40 cêntimos e mesmo em Portugal haja as bombas dos hipermercados a fazer menos 10 cêntimos se o barril aumentou para a Galp, BP e Repsol então também aumentou para as outras marcas ou não?


De A Mona Lisa tinha Gases a 24 de Maio de 2008 às 23:02
E ainda por cima, o presidente da Galp veio dizer que em Espanha, os combustíveis ainda estão a aumentar mais do que cá... Ainda na semana passada reduziram um cêntimo ao preço. Como é que o gajo tem a lata de mentir descaradamente?


De paranoiasnfm a 23 de Maio de 2008 às 10:11
É mamar com todos nós!

Eles (políticos) têm o direito de ter um carro novo para cada cargo que ocupam, têm ordenados que todos nós temos a noção de quanto eles ganham (sem fazer puto, a não ser MAMAR com a nossa "inocência")... e depois, logicamente, têm que arranjar o dinheiro para manter os luxos deles próprios... e então vingam-se no povo.


De A Mona Lisa tinha Gases a 24 de Maio de 2008 às 23:04
Pá, eles dizem que andam a investigar a questão, se haverá ou não cartelização. Mas já vieram dizer que baixar o imposto sobre o combustivel seria catastrófico para a economia. Pois...


De paranoiasnfm a 28 de Maio de 2008 às 11:35
Para a economia? Catastrófico?

Não, claro que não seria...

Seria talvez catastrófico, para ELES (políticos), que assim acabava-se a "maminha" de carros de luxo para eles sempre que têm um cargo político novo... ou, simplesmente, quando acham que os devem ter.


De umbreveolhar a 24 de Maio de 2008 às 16:27
Li e gostei do que li. Não fico, surpreendido, mas muito satisfeito porque já me habituaste ao melhor, como agora é o caso!


Cumprimentos e espero tua a visita,
Carlos Alberto Borges


De A Mona Lisa tinha Gases a 24 de Maio de 2008 às 23:05
Obrigada, Carlos.
Já retribuí a visita! :)
Beijo


De @me@@@ a 24 de Maio de 2008 às 21:07
É capaz de não ser má ideia... "atestar o depósito de demagogia"... bemmmm, pelo menos mais barato deve ser de certeza.... :-)


De A Mona Lisa tinha Gases a 24 de Maio de 2008 às 23:06
Pá, se me dissessem que era possível, ia já a correr "demagogiar" para dentro do depósito. Se bem que a demagogia do nosso Primeiro-Ministro deve ser mais potente!


De angelasoeiro a 27 de Maio de 2008 às 18:49
Não nos vamos iludir... se o governo baixar o ISP, vai aumentar noutro imposto qualquer... acabamos roubados... cof cof... acabamos a perder na mesma!! A solução era mesmo por fim aos aumentos... é que já nem as justificações das gasolineiras são válidas... gozam connsoco de forma irritantemente impune... e até te digo mais, se algum dia os automóveis circularem 'a demagogia' então prepara a carteira por causa do ISD - Imposto dobre a demagogia!!!!


De A Mona Lisa tinha Gases a 27 de Maio de 2008 às 21:25
Opá, dá-me uma raivinha!
Aqui na zona temos um posto de abastecimento da Avia, em que decidiram fazer uma promoção de menos seis cêntimos por litro. Agora está sempre cheio. As pessoas viram-se para onde podem!


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Vira lá a outra face

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds