Quarta-feira, 5 de Setembro de 2007

É pedir muito?!!!

Hoje acordei irritada! Sei que se partilhar isto com alguém cá em casa, todos me vão dizer o mesmo: que não há razão para isso. Mas ouvir uma coisa dessas só vai contribuir, suspeito, para me irritar ainda mais.

Já lá vão uns dias (duas, três semanas?) desde que enviei os primeiros currículos para aquelas três editoras. Comecei pelas melhores, claro, apesar de, oficialmente, a minha licenciatura só estar pronta em Fevereiro. Quando uma gaja precisa de trabalhar, tem de ser... Mas como dizia, comecei pelas melhores porque era o que me parecia mais correcto. Se vou trabalhar em tradução literária, quero aprender com os melhores.

Mas ainda ninguém me respondeu! Nem sequer a dizer: "Minha senhora, recebemos o seu currículo mas não estamos minimamente interessados." Nada! Será que só um licenciado, daqueles com certidão de licenciatura e tudo, é que tem direito a resposta? Estou frustrada! Já ando frustrada há uns dias, mas hoje atingi um pico. Fui aos Correios e enviei mais sete currículos e respectiva carta de apresentação. Se ninguém me responder no prazo de duas semanas, não sei o que faço! Nunca pensei que fosse tão stressante andar à procura de trabalho! Uma pessoa acha sempre que connosco vai ser diferente!

Gosh! Devia andar mesmo a dormir...

Todos me dizem que é normal, que em Agosto muita gente dos recursos humanos está de férias, que é preciso esperar. Pois bem, só tenho uma coisa a dizer: Agosto deste ano foi uma dos meses mais instáveis e mais horríveis, suponho eu, para quem esteve de férias! Se esse foi o motivo pelo qual ninguém, até agora, me respondeu, é BEM FEITO!!!

sinto-me: Desapontada

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 17:15
link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De ruben a 5 de Setembro de 2007 às 22:39
tás totalmente enganada. funciona mesmo assim. a tua atitude é muito matura e perspicaz, é exactamente assim, o timing para procurar colocação é exactamente seis meses antes da licenciatura. a percentagem de prospecção de emprego é inferior a qualquer outra actividade comercial, é inferior a dez por cento . é preciso ter paciência porque demora bastante até surgir uma oportunidade válida. o truque é não desanimar e continuar a enviar curriculum por correio e em portais de emprego como o step by step ou o netempregos . os professores universitários são óptimos conselheiros e possíveis cunhas (não tens de te envergonhar com a palavra, nesta altura do campeonato vale tudo). não desistas nem fiques triste porque o processo é mesmo assim. eu cheguei a mandar perto de meia centena de curriculum há dez anos atrás. eu sei do que falo, tenho quarenta e quatro, mais dezanove que tu. acredita em mim. vai postando a tua situação porque pode ser que algum blogger tenha uma informação que interesse, nunca se sabe, eu em 1990 consegui uma colocação óptima numa empresa alimentar com bom ordenado e carro de serviço através de um miúdo de doze anos, irmão de um amigo meu. é preciso manter sempre o animo porque o mais difícil é o primeiro emprego.


De A Mona Lisa tinha Gases a 6 de Setembro de 2007 às 20:03
Agradeço a força e os conselhos! Realmente, não é a desanimar que chego a algum lado...


De A Casa de Usher a 5 de Setembro de 2007 às 23:17
Tenta fazer o seguinte: se enviares por e-mail pede sempre recibo de leitura para saberes se o receberam. Depois, estuda bem o catálogo das editoras: tenta as que apostam mais em traduções e que sejam das línguas que dominam. Uma ideia boa seria juntares-te com uns quantos colegas e fazerem uma empresa de tradução: já tou a delirar, mas se calhar, para começar, era capaz de ser melhor do que cada um por si.
Seja como for, tens que ter paciência. Essas coisas são assim mesmo, demoram o seu tempo.


De não posso dizer o nome a 6 de Setembro de 2007 às 16:30
a criação de uma empresa é boa ideia, mas primeiro têm que fazer um estudo de mercado, um estudo que apure também as cotas de mercado, a concorrência e a competitividade. depois é construir uma carteira de clientes e apostar também numa campanha (possível) de marketing. com muito trabalhinho (o que não é difícil no seio de pessoas tão jovens e cheias de expectativas e sonhos) organização, objectivos e uma equipe certa, porque não? (aconselhados por alguém com experiencia e conhecimento. já há muitos recém licenciados em advocacia que fazem isso )


De A Mona Lisa tinha Gases a 6 de Setembro de 2007 às 20:06
É uma ideia. Vou esperar algum tempo para ver o que acontece. Ontem estava um bocado desanimada mas já me passou a "neura"! :)


De Arroto Azul a 5 de Setembro de 2007 às 23:36
Parece que andamos todos a sofrer do mesmo mal...

Frustração!

Eu estou agora a acabar o meu curso. Não tem sido muito fácil, ainda me faltam algumas cadeiras (poderão faltar menos com os exames que vou fazer daqui a umas semanas) e como já ando tão cansado e farto de estudar, também eu já resolvi começar a mandar os meus curriculum vitae! Alguns nem foram espontâneos, foram resposta a anúncios que encontrei... Respostas?? Nem vê-las. Quer dizer, estou a ser injusto, já recebi uma daquelas respostas pré-geradas a dizer que vão analisar o meu curriculum e caso esteja dentro daquilo que procuram...

Não queria ser tratado como se já tivesse concluído o curso, mas podiam dar oportunidades, para que daqui a uns tempos quando nos anúncios víssemos escrito "Procura-se candidato recém licenciado com experiência na área pelo menos há dois anos", nós pudéssemos concorrer! Afinal de contas como é que um recém licenciado tem experiência na área de pelo menos dois anos, se possivelmente nunca trabalhou??!!!

BOA SORTE!


De A Mona Lisa tinha Gases a 6 de Setembro de 2007 às 20:01
Pois, o problema é que andam todos à procura do empregado perfeito mas ninguém parece querer ajudar a formá-lo... Boa Sorte de volta!


De Maria a 7 de Setembro de 2007 às 10:34
É mesmo assim!! Em Agosto ou noutro mês qualquer, a maior parte dos currículos que mandas, não tem qualquer resposta! Vem vinda ao maravilhoso mundo do trabalho!! ;)

Boa Sorte...


De A Mona Lisa tinha Gases a 7 de Setembro de 2007 às 21:04
Obrigada! Vamos ver, ainda não desisti!


De Angela a 7 de Setembro de 2007 às 23:20
ola. Parabens pelo blog, vi atraves dos destaques da sapo :)

Em relaçao ao envio de cv's..isso é mais do que normal. Acabei a minha licenciatura em Novembro passado e mandei ja bastantes curriculos e ñ é de exagerar dizer que nem 1/3 me responderam. É que podiam dizer..ao menos um não já era como garantido, assim sem dizer nada..enfim

É esperar e tentar não desesperar ;)

Boa sorte


De A Mona Lisa tinha Gases a 8 de Setembro de 2007 às 00:15
Pois, eu preferia que me mandassem dar uma volta, se fosse caso disso!
Obrigada pela visita e pelo comentário!


De raquel a 1 de Outubro de 2007 às 20:23
Como eu sei o que isso é.....Estou na mesma situação que tu, mas a faltar-me apenas entregar o trabalho final de curso. Já perdi a conta dos curricula que respondi, sim, porque já respondo a anúncios que nem têm a ver com tradução.
Sabes o que aconteceu? Um dos email que enviei para uma editora, enviei eu e o meu namorado. Eu fui seleccionada para ficar na bolsa de tradutores, mas nunca mais me disseram nada desde então. E já lá vai mais de um ano....
Por isso resta-nos a esperança que um dia conseguir.
Boa sorte


De A Mona Lisa tinha Gases a 1 de Outubro de 2007 às 21:44
Na semana passada lá recebi uma resposta por mail . Negativa, claro! Mas já é alguma coisa! Agora, essa história da bolsa dos tradutores! Um ano e não dizem nada? Não me parece bem! Que tremenda falta de respeito! Não sei se estou muito preparada para enfrentar filmes desses! Enfim... Boa Sorte para ti também!


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Vira lá a outra face

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds