Quinta-feira, 27 de Março de 2008

E os burros somos nós...

Pois, parece que anda tudo em polvorosa por causa da tal aluna que andou a fazer da professora mopa de chão, por causa de um telemóvel...

É por isso que se alguma vez viesse a ensinar alguma coisa, só numa faculdade. Aí, a maior parte dos professores já está perfeitamente consciente de que a quase totalidade dos alunos se está a marimbar para as aulas. Copiam os apontamentos dos marrões da turma e estudam nas vésperas dos testes. Nas aulas, é telemóveis , sudokus e palavras cruzadas. A diferença é que o aluno universitário raramente é apanhado. E o professor universitário raramente se importa...

Dito isto, tenho assistido com um sorriso retorcido nos lábios ao desencadear de acontecimentos: a agressão, a colocação do vídeo online, a retirada do vídeo, o insurgimento contra a rapariga demente (fazia, acontecia, partia-lhe a boca toda), a vergonha da professora, a dúvida sobre se a aluna seria expulsa, a decisão da professora de processar a aluna, a turma e mais meio mundo...

Só tenho uma coisinha a dizer sobre tudo isto:

 

EXCREMENTO!

 

Interpretem-no como quiserem. Pode ser uma alusão ao sistema, aos comportamentos, à nossa reacção chocada a algo que sabemos que acontece todos os dias algures neste país deprimente. Ou ao circo mediático que invariavelmente é montado por ocasião de comportamentos asquerosos como estes. Let´s face it : adoramos uma boa história sórdida! Porque será? 

sinto-me:

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 21:56
link do post | comentar | favorito
21 comentários:
De GajSemSaude a 27 de Março de 2008 às 23:10
E continuam a aparecer cada vez mais videos. Agora é moda. É pá, no meu tempo, quando o Zé Miguel foi bebedo para as aulas, porque é que ninguem filmou? É que teve piada...


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Março de 2008 às 01:03
Ou quando o Paulo pôs super-cola 3 na cadeira da professora! Na altura nem sabíamos o que eram telemóveis. Perderam-se grandes momentos cómicos!


De Maria a 28 de Março de 2008 às 11:03
Pois é ... concordo perfeitamente com a tua análise: EXCREMENTO!!


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Março de 2008 às 16:03
E daquele que cheira mesmo mal! lol


De paranoiasnfm a 28 de Março de 2008 às 11:26
Estamos num país de gente parva...a começar em quem manda.

Onde é que se admite que uma aluna se porte mal com um professor?
E depois não é o que digo (tal como muita gente do tempo do "Antes 25 de Abril").. precisavamos agora era de alguma rigidez do governo, para que este tipo de coisas não se passassem nas salas de aulas.

Só mesmo em Portugal..

Esta aluna nem sequer se metia em hipótese a transferência para outra escola.. mas sim uma EXPULSÃO da ESCOLA, em geral... o que ela precisa é uma casa de correcção. Assim o país andava para a frente.


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Março de 2008 às 16:04
Há para aqui muitas coisas estranhas a acontecer. Um aumento brutal da criminalidade, um total desrespeito pelos valores humanos. Assim não vejo onde é que as coisas poderão ir parar!


De Nuno a 28 de Março de 2008 às 17:32
Nem eu... muita coisa descontrolada.


De Lil a 28 de Março de 2008 às 11:28
ja tou um cadito enjoada da historia... umas palmadas na moça, umas palmadas na prof e umas palmadas nos pais e esta o assunto resolvido... eja agora umas palmadas no Conselho executivo e na ministra


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Março de 2008 às 16:05
Também eu, não se fala de outra coisa!
Temos de distribuir reguada numa data de gente!


De Teia d´Aranha a 28 de Março de 2008 às 12:23
Colocar no youtube as aulas da minha prof de inglês do 9º ano que falava de tudo, menos de inglês e que, sensatamente, saía da sala de aula no dia do teste e deixava lá uma funcionária a "vigiar" para que pudessemos copiar pelos marrões... ou então, as aulas de francês do 12º ano em que a "madame" sacava da cigarrilha, não tirava os óculos escuros e repetia incessantemente a frase "j'aime tout ce qui est sauvage"... Isto é que também seriam momentos únicos e líricos!


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Março de 2008 às 16:08
Eu tinha um de português que durante os testes se punha a ler livros virado de costas para a turma. E durante as aulas falava da forma mais correcta de comer pastéis de nata, bolas de berlim e outra pastelaria fina! Estranho mas digno de YouTube também!


De Ana_v a 28 de Março de 2008 às 15:41
E quando a prof de matemática mandou a mesa do fundo para a rua (entenda-se os alunos que lá estavam) e o Carlos e o Igor foram pô-la na rua e voltaram para se sentar confortavelmente nas cadeiras. Nessa altura os tijolos ainda não tinham câmara...


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Março de 2008 às 16:10
LOLOLOL
Ou quando o Diogo foi expulso da aula de Educação Visual, saiu, trepou pelo cano da água e voltou a sentar-se no lugar dele. O prof. passado uns vinte minutos apercebeu-se da presença dele:" Mas você tinha ido para a rua!" LOLOL Lindo!


De Suricata a 28 de Março de 2008 às 16:00
Ainda hoje estava a comentar isso e não sei se concordas. Mas na altura que eu andava no sexto/sétimo ano (tenho agora 27 anos), também haviam cenas maradas entre os professores e os alunos! Uma vez assisti a uma cena muito parecida com esta, só que na altura não tinhamos telemóveis...!! Mas também te digo que acho um abuso os putos com os telemóveis e acho que para um profe deve ser um sacrificio dar uma aula. Bolas!!


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Março de 2008 às 16:13
Oh, claro que havia. Havia sempre, pelo menos, um miúdo em cada turma que não batia muito bem! Faziam tudo e mais alguma coisa! O meu era o Diogo. A diferença, parece-me, é que na altura não havia nenhum anormal a filmar e o vídeo não ía parar ao YouTube. O professor não passava por uma vergonha tão amplamente pública, mas de resto, igualzinho...


De guyan a 28 de Março de 2008 às 18:17
Ora concordo em relação a muita coisa que dizes, quando eu fui para a escola nem sequer sonhava falar alto para a Prof. pois sabia que levava com a vara de bambo nas pernas que já doíam de ter levado antes de certeza!! Pois na minha escola era assim mas nos gozávamos imenso na mesma. Era mais giro encontrar maneira de fazer asneira sem sermos apanhados e olha que éramos sempre apanhados. Mas mesmo assim continuávamos lembro me de rasgar as paginas da enciclopédias para não fazer copias na aula de biblioteca (yep tínhamos uma aula de biblioteca) outra era partir a agulha da maquinas de costura pois só no dia seguinte é que havia outra lol (sim!! tínhamos costura e culinária)na aula de religião as bíblias desapareciam (nem sempre resultava)biologia mandávamos o que estávamos a dissecar pela janela ou a Prof. e dizíamos que estava vivo ainda!!(pois imaginem um fígado de uma vaca a fugir LOL) levávamos muito porque aprontávamos muito. Mas também tínhamos limites havia coisas que não fazíamos ser mal educado com um superior fosse ele Prof., Director/a ou colega de escola mais velho podia se ser expulso e pior uma vez expulso não se entra em mais escola nenhuma só se for privada e essas era muito $$$. Foi a melhor altura da minha vida!! Falta umas boas reguadas aos alunos de Portugal. Eles sabem o que esta certo ou errado só que não querem saber porque não sofrem sequelas


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Março de 2008 às 20:08
Pois, nós também fazíamos muita asneira, mas nunca ao ponto de insultar ninguém. Claro que havia aqueles gozões que punham a cabeça em água a alguns professores. Mas nunca vi nada chegar ao confronto físico.
Outros tempos, suponho...


De Teresa a 28 de Março de 2008 às 20:29
Até eu já estou farta dessa m**** (e estou cá longe)..acho que é próprio do ser humano adorar uma bela histórizinha cabeluda e, infelizmente, cada vez "gostamos" mais e damos importâncias a essas coisinhas...é por estas e por outras que cada vez mais admiro e gosto dos animais irracionais!

Educação em casa não há + Professores que muitas vezes têm medo de levantar a voz sequer aos alunos (isto porque são logo acusados de fazer mal aos meninos) ---> conduz a situações dessas, não sei porquê tanto alarido...há tanta coisa no mundo importante e mesmo no nosso país!

Besito***


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Março de 2008 às 21:37
Pois, andam a ser arrastados pelo chão mas se levantam a mão são imediatamente os maus da fita! Digo-te uma coisa: não tinha perfil para ser professora de secundário ou básico.

Beijinhos


De abelhinha a 30 de Março de 2008 às 17:49
No meu tempo (;)) tinhamos era que obedecer aos professores e mais nada... E sejamos honestos: problemas na escola sempre houve. Como quando a minha professora de inglês do 9º ano ameaçou que atirava com o apagador.. Enfim!


De A Mona Lisa tinha Gases a 30 de Março de 2008 às 19:49
Sim, sempre houve indisciplina e miúdos armados em carapaus de corrida mas nunca me lembro de ver uma coisa como esta... Estou como tu: enfim...


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Vira lá a outra face

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds