Segunda-feira, 24 de Março de 2008

LOL

Confesso, não sou uma utilizadora habitual de programas como o Messenger . Por duas razões: não acho piada a ter uma conversa em que tenho que comprometer a minha língua para manter um flow discursivo aceitável. Para isso, pego no telemóvel e ligo! Deve ter sido por isso que o inventaram, não é? E depois, irrita-me solenemente aquela linguagem cheia de X's e K's e com abreviaturas que não me fazem sentido e cheia de erros! Não curto, deve ser uma questão geracional. Aposto que, por exemplo, o meu irmão já só consegue escrever como deve ser sob ameaça de arma de fogo! 

Mas enfim, no meio de toda a algaraviada há uma partícula que comecei a usar um pouco por acaso: o LOL . E sei que há pessoas que se irritam com o LOL como eu me irrito com toda a restante linguagem messenger mas acho que essas pessoas não estão a ver a "bigger picture ".

O  LOL significa Laugh Out Loud , não é? Traduzindo, já que é a minha especialidade, gargalhar. Ou seja, não é sorrir, não é rir, é gargalhar. E não há, que eu esteja a ver, outro recurso para veicular essa informação. Ehehehe é um risinho de escárnio. Ou pelo menos parece. Cada vez que leio isto é na sequência de algo embaraçoso ou estúpido. Logo, riso de gozo.

Ahahahah já poderia parecer-se mais com uma gargalhada mas sinceramente só me faz lembrar as gargalhadas afectadas das tias de Cascais ou eu própria quando me rio por obrigação. Ora, riso de tia ou riso de "quem me dera atirar-me pela janela, ainda que estejamos no terceiro piso" também não é aquilo que pretendo transmitir. O  LOL até pode nem representar uma gargalhada sonora mas a rampa de lançamento está lá! É o que se chama a "pressão do riso". Havia dias em que quase não me aguentava de tanto rir a ver o Seinfeld , em outros ninguém ouvia a minha voz mas a pressão do riso estava lá. A pequena compressão que se verifica a nível do diafragma que "lança" a gargalhada. Se ela acontece a seguir já é uma questão de predisposição para o ruído. Uns dias tem-se, outros não. Portanto, o meu LOL representa o fenómeno de "pressão do riso" ou de gargalhada mas sempre genuínos e sem duplos sentidos agregados. Se alguém se lembrar de algo melhor, estou por aqui. Sim, porque quem abre uma excepção para um dos componentes da linguagem sms , também pode muito bem deixar de o fazer...

 

P.S.: Amanhã vou visitar a terra da minha mãe, uma terrinha escondida entre uns quaisquer montes para os lados de Viseu. Regresso na quinta à noite.   

sinto-me: Cansada

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 22:51
link do post | comentar | favorito
26 comentários:
De Teresa a 25 de Março de 2008 às 09:21
Está muito bem visto =) Acho que melhor descrição para a expressão LOL não deve existir (alguns jovens que a usam, nem sabem o que quer dizer..."é giro, todos usam, bora usar também quando tamos contentes ou não sabemos o que dizer")

Bem eu uso bastante o messenger, já não acho a piada que achava, agora é mais uma questão de "sobrevivência" e de poupança de dinheiro visto estar no estrangeiro! :S Mas verdade seja dita não há nada como ouvir as vozes de quem se gosta ou melhor ainda ver e ouvir :P Mas não, não escrevo com X, essa linguagem moderna que teima em fixar-se entre os mais novatos já nem percebo, porque cheguei, em tempos, a iniciar uma aprendizagem para conseguir ler o que me escreviam!

Bons dias na terrinha, descansa muito :)

Besito guapa***


De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Março de 2008 às 20:45
Eu só uso para falr com pessoal no estrangeiro ou quando não tenho dinheiro no telemóvel, o que acontece de vez em quando...
Ainda este semestre que passou fiz um trabalho sobre isso! Mas nem por isso percebo melhor! :D
Beijinhos, nini.


De carochinha a 25 de Março de 2008 às 09:50
pá, o LOL ainda aguento, apesar de não gostar, mas há pessoas que o usam a propósito de tudo e mais alguma coisa, mesmo a conversar ao vivo. e também me chateiam as variações do LOL, como o lawl, o lolol, o loly, o loooool... argh! nunca uso o lol - quando quero dar a ideia de riso ponho um boneco! bjs!


De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Março de 2008 às 20:47
Pois, os bonecos até são boa ideia! Ainda por cima aqui nos blogs temos uns engraçados. Só não uso mais porque quando os blogs estão lentos, abrir aquela caixinha dá comigo em doida! Leeentooooooss...


De carochinha a 26 de Março de 2008 às 21:30
sim, é verdade! dão connosco em doidos(as)!!! ah entretanto lembrei-me de outra forma de expressar gargalhadas: kakakakaka. contudo não to recomendo. sempre me fez lembrar gargalhadas de hiena. XD beijinhos


De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Março de 2008 às 21:42
Esse não gosto. parece uma galinha...


De Filipa a 25 de Março de 2008 às 10:20
O meu irmão escreve assim, uma msg dele é ilegível ... eu no meu pico mais alto de vicio pela net confesso que por algumas vezes em vez de um alegre "hahahah" me saiu um estupido "lol"... dah !!!
Boa viagem!


De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Março de 2008 às 20:49
Eu de vez em quando uso. Mas às vezes até me sinto culpada! :D
Estou demasiado presa à linguagem correcta!
Beijinho


De Nuno a 25 de Março de 2008 às 11:24
Ora aí está um tema interessante.
Tu não usas o MSN... eu, pelo contrário, não passo sem o MSN (apesar de não ser viciado).. antes pelo contrário, sou viciado no PC, não no MSN.

Uso o MSN, mas se falar com 2 pessoas por dia já é muito.. em geral, falo apenas com uma pessoa.

Quanto à linguagem em abreviaturas.. confesso que a início usava e, lá de vez em quando utilizo.. mas tenho deixado "pra lá" essa linguagem e tenho "escrevenhido" Português correcto. :)

Quanto ao "LOL" ou "lol", é daquele tipo de abreviaturas que está a ser utilizada com enorme exagero.. porque é assim, dizem uma coisa qualquer e lá vem o "lol", para o caso de ser uma coisa "banal". Quando se trata de algo ainda mais "espectacular", escrevem "LOL".
Eu próprio, confesso que utilizo bastante esta abreviatura. :P

Mas isto depende muito das pessoas. Se querem abdicar de um bom português para serem rápidos a escrever, têm razão para ir para as abreviaturas, o pior é quando essas abreviaturas vão para além do "virtual" e passam para papel (nomeadamente nas escolas).

Eu cá, escrevo relativamente rápido, já não me faz grande diferença escrever com/sem abreviatura.


De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Março de 2008 às 20:52
Eu também utilizo mais o lol do que eu própria gostaria... Abrir a caixinha dos smileys aqui do blog às vezes demora imenso tempo. Que é como que diz, mais de cinco segundos! :D
Também já escrevo bastante mais depressa do que antes pelo que não me faz muita diferença escrever sem abreviaturas. Só as vírgulas e os acentos é que ás vezes se eclipsam...


De robbiewilliams1023 a 25 de Março de 2008 às 18:59
Gostei muito do teu post... Eu por acaso uso bastante o 'LOL' e sem me dar conta... Já muitas pessoas me disseram: "És a pessoa que mais vezes usa o LOL"

O LOL já faz parte da minha vida... É LOL pa aqui, é LOL pra aculá... Hehehe...

Digo LOL , maesmo que não tenha nada a haver... =P
É simplesmente um vício... =P

www.robbiewilliams1023.blogs.sapo.pt

Mas antes usar LOL, do que usar..."TROL"...
Eu nem sei o que isso é, mas ja vi muita gente usar "TROL" e provavelmente,como eu, nao sabem o que significa...



De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Março de 2008 às 20:56
Trol não sei o que é, a não ser que seja mesmo isso: trol, a criatura mitológica! :D
Nunca tinha sequer ouvido falar. Hás-de descobrir o que quer dizer.
Beijinho


De Arroto Azul a 25 de Março de 2008 às 19:31
Parece que está mais do que justificado o uso do teu "LOL"! EHEHEH (este foi riso assim a dar para o gozo... )

Agora não faças é como o amigo de uma colega minha, que estava a falar com as pessoas e de vez em quando dizia "LOL"!

Já estou a imaginar...

Boa viagem...



De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Março de 2008 às 20:59
Pois, estás a gozar comigo, não é? LOL ;)
Está calado, já há pessoal a usar a expressão em conversas ao vivo? Isso já é um bocado doentio, pá!
Beijinhos


De Ricardo a 25 de Março de 2008 às 23:16
eheheheheheheheheheheheheh


De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Março de 2008 às 21:00
A pergunta que se impõe é: foi na sequência de algo embaraçoso ou estúpido? XD


De Ricardo a 26 de Março de 2008 às 21:22
Nada disso, foi só para a brincadeira...


De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Março de 2008 às 21:43
Eu percebi.


De bota-abaixo a 26 de Março de 2008 às 12:23
estou de volta com novo blog
da uma passagem para ver


De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Março de 2008 às 21:01
Finalmente, homem! :)
Já lá passo!


De minerva a 26 de Março de 2008 às 13:46
Eu também não era nada dessas novas tecnologias tipo msn...

Mas agora se não o ligar, acho que me falta qualquer coisa... sei lá...

Bjs


De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Março de 2008 às 21:04
Também, sabes o que é? Uso demasiado o telemóvel. Fazem-me cargas e falo, falo, mando mensagens... Enfim, o meu MSN é palpável e tem oito centímetros...
Beijinhos


De Crisálida a 28 de Março de 2008 às 11:53
LOL! hahahahha

Pois então tu irias gostar de conversar comigo ao messenger... Eu uso o português corretamente no messenger. Recuso-me a assassinar o idioma, seja onde for. No máximo, quando estou com pressa, deixo de colocar as maiúsculas nos inícios das frases ou em nomes próprios, e deixo alguma acentuação de lado... Mas só quando estou estou com pressa, falando com várias pessoas ao mesmo tempo, ou quando meu emocional está sobrepondo meu racional... lol

Beijos! :-)


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Março de 2008 às 16:03
Ainda bem! Detesto aquelas palavras estranhas que não são nem português nem coisa nenhuma! Os acentos e as vírgulas às vezes também me escapam, nem sempre o teclado me obedece! :D
Beijinho


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Vira lá a outra face

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds