Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2007

Foi-se...

Pronto, já passou!

Uma pessoa pensa que vem de férias para descansar e no entanto, chega a dia 26 com as costas feitas num oito e quase com vontade de voltar para o trabalho ou escola. Este ano não foi muito diferente dos outros. Em dois dias, produziu-se mais lixo que numa semana inteira, a maior parte dele não reciclável. Bebeu-se um bocadinho demais, receberam-se prendas que não lembram a ninguém. Aquelas que provavelmente estão enfiadas num armário, que já foram ofertas de Natais passados e que as pessoas voltam a embrulhar. Eu não me posso queixar, mas a minha mãe é especialmente atingida por este flagelo. Já lhe disse que fizesse o mesmo mas ela recusa-se a entrar na cadeia, como se a quebrá-la fosse incitar outros a fazê-lo. Not gonna happen ... Como tal, lá foi arrumar nos recônditos dos armários coisas como pratinhos para aperitivos e lenços com  Yorkshires , para não ter nunca mais de se lembrar deles.

Eu já comecei a ler o meu querido Harry Potter , estou um pouco nostálgica porque está a chegar ao fim... Também já comecei a vasculhar as opções especiais do Lost  mas nada disto me está a dar o prazer que podia, pois estou constantemente a pensar que no dia 4 tenho não sei quantos trabalhos para entregar e relativamente a um deles, não percebo nada do que para ali vai. A razão é simples: não estive presente nas reuniões, enviaram-me umas  páginas de teoria, e disseram-me simplesmente, "olha, fiz a recolha dos exemplos, agora ligas os exemplos à teoria". O que é que eu entendo disto? "olha, fiz o mais cagativo , agora fazes o trabalho." A sério, há alturas em que me apetecia ser a mais completa e maquiavélica das cabras...

Em relação à noite de Natal em si, éramos cinco à mesa e mesmo assim, a certa altura, já estava tudo a falar de assuntos diferentes. Às vezes é um caos... Comemos demais, bebemos um pouco demais e depois do jantar, foi cada um para seu lado, a gemer com queixas de que estavam demasiado cheios. Resultado: dez minutos depois, dois de nós estavam a dormir! A sério, eu só me ria. Perto da meia-noite lá consegui reunir toda a gente na sala para a abertura dos presentes. Acho que todos ficaram bastante satisfeitos! Tenho uns ténis novos que são de cair para o lado. : )

O meu irmão ofereceu uma viagem ao Brasil aos meus pais, mas não tinha os bilhetes com ele. Ou seja, a princípio, ninguém acreditou. Haviam de ter visto a cara dele. Não havia ninguém mais infeliz!

Mas é mesmo verdade. Essa terá sido a maior surpresa. Outra delas é que já não aguento beber como antes. Dois ou três copos de vinho e no dia seguinte já sentia uma ligeira ressaca. LOL

Agora já me estou a preparar física e psicologicamente para a passagem de ano. Isso é que costuma ser uma provação. No dia 1 nunca estou disponível para ninguém. Não tenho nem cabeça nem estômago nem nada...  LOL

 

P.S.: O meu gato teve a sua primeira luta! Ficou um bocadinho mal tratado. Anda todo torto como se tivesse dores musculares. A uma certa altura, no jardim, era um gato qualquer a correr atrás do Shaka , eu a correr atrás do gato e o Shiva , o nosso cão, a correr atrás de todos. Os vizinhos ficaram um bocado confusos, vieram todos para as janelas e começaram a narrar os acontecimentos entre si! "Foi o cão que apanhou o gato", "Não, foi o gato que apanhou outro gato", " Então não foi o cão que atacou a dona"... A sério, no fim daquilo tudo acho que teriam ficado mais satisfeitos se eu surgisse toda ensanguentada com os bichos às costas... LOL

 

sinto-me:
tags: , ,

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 16:58
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De Minerva a 26 de Dezembro de 2007 às 17:49
Bemmmmm, esses teus vizinhos....

LOOOOOOL



De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Dezembro de 2007 às 20:49
Parecem os velhos dos Marretas, aqueles que ficavam lá em cima a dizer mal de tudo o que acontecia! LOL


De catia a 26 de Dezembro de 2007 às 19:49
Bem, isto andou complicado para visitar o estaminé do pessoal e desejar um bom natal, mas espero que tenha corrido da melhor forma e que o entres com o pé direito no ano que se avizinha!


De A Mona Lisa tinha Gases a 26 de Dezembro de 2007 às 20:51
Nem me digas, há uns dias que não visito ninguém!
Foi fixe, tirando a parte das pessoas adormecerem! LOL


De Graza a 26 de Dezembro de 2007 às 22:32
Joana Morais aterta no seu blog que os ataques de Tony Parsons e do Daily Mirror aos portugueses continuam, no caso dos McCann.


De Arroto Azul a 27 de Dezembro de 2007 às 12:33
Fico contente por saber que o Natal correu bem... aqui, na noite da consoada também éramos poucos mas bons! Passadas poucas horas do jantar, já estávamos a cear. Não é que a fome fosse muita, mas tradição é tradição!

Agora é altura de Desejar um BOM ANO de 2008!!


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Dezembro de 2007 às 02:47
Lá está, uma hora depois do jantar eu também já estava a comer pão de ló e lampreia de ovos! LOL
Desejo-te umas boas entradas em 2008, Arroto!
Beijinho


De ruben a 27 de Dezembro de 2007 às 14:56
o teu gato é um betinho da quinta da marinha, veste roupa de marca, monta a cavalo, o chauffer vai busca-lo no bentley todos os dias ao colégio de luxo e todos os anos passa o Natal com a familia em chamonix. não o podes deixar á mercê do gangue da cova da moura!!!!!!! não é justo, nem lhe dá uma chance!!!


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Dezembro de 2007 às 02:50
LOL
Por acaso é mesmo. Ficou tão amuado com o que lhe aconteceu que há dois dias está trancado no quarto! Que é o mesmo que dizer, não sai de dentro do cesto. Só para comer e fazer xixis! LOL
Tenho de lhe ensinar umas tácticas de defesa! Vou-lhe comprar um mace! :)


De looking4good a 27 de Dezembro de 2007 às 23:20
Ao princípio parecia que tinha ocorrido uma tragédia, mas afinal até não foi nada mau... até pareceu divertido...e chegando ao final com aquela cena dos ca~es e dos gatos... até pareceu um movimentado filme de desenhos animados... nada mau para a época. Quem quiser outro tipo de filmes que vá ver a «Call girl» , pois....

Votos de um bom ano de 2008 com melhores presentes (especialmente aqueles que quem nos governa nos «dá» todos os dias...).


De A Mona Lisa tinha Gases a 28 de Dezembro de 2007 às 02:56
Até foi! Eu fartei-me de rir e acho que não era só de jé estar "alegre"!
À parte dos bichos já não achei tanta piada... Principalmente por causa da minha figura e dos vizinhos a narrar! Mas para quem visse de fora, estou certa que deve ter sido um fartote!
Desejo-te uma excelente entrada em 2008 e vamos esperar que as coisas corram mesmo melhor!


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO

.subscrever feeds