Terça-feira, 11 de Dezembro de 2007

Tenho um doido! E vocês não!!!

Eu vivo nos subúrbios.

Ok, isto assim parece-me mal. Vivo nos arredores de Lisboa. Mas às vezes mais parece que vivo numa terrinha isolada do resto do mundo. O pessoal que habita esta zona é estranho, mas o que dizer do pessoal que mora nesta rua? Parecem escolhidos a dedo! "Estão a entrar na zona onde as coisas normais não acontecem muitas vezes!"

Hoje descobri mais uma característica absolutamente caricata de um dos moradores. Mas vamos por partes. Os mais estranhos são os seguintes:

 

Agregado familiar 1- Vivenda de dois pisos. Dois casais, cada um com dois casais de filhos, vivendo em cada um dos pisos.  As mulheres têm uma capacidade vocal impressionante! Nunca vi! De vez em quando lá ouço: "Ai X, se eu vou ai!", ao que o marido normalmente responde, em voz baixa: "Uhh! estou cheio de medo!". Isto acontece pelo menos umas três vezes por semana. Ou seja, discutem e não se importam que a rua inteira ouça! Tudo bem, mas pelo menos podiam variar as falas! Estou um bocado farta de ver sempre o mesmo episódio da mesma novela...

 

Agregado familiar 2- Seis da manhã! Não se vê vivalma na rua. Não? Olhem com mais atenção e poderão ver uma janela iluminada e uma senhora e estender tapetes e de espanador na mão. Quase conseguimos acertar o relógio pelo raio da mulher! Acho que nunca saí de casa por volta das seis, e ultimamente tem sido recorrente, que ela não esteja a sacudir tapetes! Isto é que é a competência cristã! Ou será penitência? Nunca percebi bem os dois... O marido parece um apóstolo! Juro que nunca vi aquele homem sem ser de sandálias. Podem estar dois graus negativos mas ele anda de sandálias e normalmente encontra-se envolvido em qualquer tarefa de bricolage, que requer que esteja quase deitado no chão! Sempre me meteu um bocado de medo, aquela figura! É daqueles que não tiram os olhos de cima de uma pessoa desde que sai do carro mas depois quando o vamos cumprimentar, vira a cara...

 

Agregado familiar 3- Ah! Os responsáveis pelo belo nome desta rua! Quando esta urbanização nasceu, as coisas eram uma balda! Então quem acabou por dar nomes às ruas foram os primeiros moradores. A rua de baixo chama-se a Rua de São João. Esta chama-se Rua dos...Prestáveis! Não, é quase. Em vez de prestável metam-lhe outra coisa ainda mais esquisita mas mais heróica...  Não calculam a quantidade de vezes que já se riram de mim por causa disto! É um trauma! E o responsável é a besta que habita nesta vivenda e que achou brilhante a denominação! Raios partam o homem! Já não bastava ter de dar todos os dias com aqueles olhos de carneiro mal morto e ainda me estraga a vida para sempre! "Onde é que moras?" Pois... Taxistas, arquivos de identificação, lojas do cidadão. Lá está!

 

Agregado familiar 4- Aqui mora a pessoa que deu origem a este post. Temos o pai, a mãe, o filho, a mulher do filho e o neto! Todos ali metidos! Coitada, a mulher do filho é a pessoa mais normal daquela casa. Faz-me lembrar a gata borralheira, pois a sogra está sempre a falar mal dela, para quem a quiser ouvir. São os labregos mais labregos que alguma vez tive o desprazer de conhecer... Aos domingos de manhã, já sei que levo com a Eucaristia Dominical, ou lá o que é aquilo, em altos berros, a partir de um rádio portátil.

Têm dois rottweilers que são umas bestas e que se atiram a tudo o que mexe num raio de 4 metros a partir da vedação. Talvez por terem sido maltratados como tudo pelo pai(não o deles, atenção), quando eram mais pequenos. Tenho a impressão que qualquer dia o homem desaparece sem deixar rasto. Vingança canina é lixada.

No meio de todos os defeitos e pequenas manias de bater com a cabeça nas paredes, que aquele homem tem, hoje descobri mais uma! Tenho um voyeur a viver mesmo aqui ao lado. Fui ao café com o Rui e quando íamos a entrar, reparo numa cabecinha que se erguia acima do muro que veda a nossa casa. Agora, os muros são altos. O gajo teria de estar empoleirado em cima de uma coisa qualquer para atingir aquela altura.  

Contei a toda a gente, como é óbvio. Acho que nunca estive tão perto de um comportamento desviante daqueles mesmo fixes! E não é que me contam que, quando os meus pais vieram morar para cá, o gajo fez um buraco no muro para espreitar cá para dentro?

Tenho um doido ao lado e não sabia! As fantásticas possibilidades de gozo que isso me oferece e eu não sabia! Sinto-me como se tivesse ganho a lotaria! Um freak!!!

sinto-me:

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 19:19
link do post | comentar | favorito
27 comentários:
De Miss Pepper a 11 de Dezembro de 2007 às 20:26
Estás bem acompanhada, estás! Já pensaste em meter uma gaja nua com as mamas ou o rabo à mostra mesmo em frente ao buraco que o homem fez no muro? LOL!

Xinhus!


De A Mona Lisa tinha Gases a 11 de Dezembro de 2007 às 21:36
Achas? Aí é que o homem nunca mais de lá saía! Tenho é de arranjar arame farpado! Muito!
Beijinho


De Miss Pepper a 11 de Dezembro de 2007 às 21:46
Vou reformular a minha ideia: punhas as tais fotos com uma artimanha. Cada vez que o gajo lá espreitasse saltava uma luva de boxe que lhe dava um soco no olho. Ias ter sempre a certeza quando ele espreitava!!! Ahahaha!

Xinhus!


De A Mona Lisa tinha Gases a 11 de Dezembro de 2007 às 22:41
Ah! Assim já estou a ver! Vocês não me comecem a dar ideias senão isto começa a correr mal! LOL


De Miss Pepper a 12 de Dezembro de 2007 às 12:50
Ideias? Quem? Eu? Naaaa... Eu até nem sou uma pessoa nada idiota...! :PPP

Xinhus! :)


De Mia a 11 de Dezembro de 2007 às 21:09
FONIX!!! ele há com cada maluko!!! ahahahah
olha besunta mas é o murro com algum quimico que dê uma urticaria inesquecivel...ou uma cola super.poderosa, sei lá!! LOLOL
eu também tenho cromos aqui no prédio... e é com cada um :P:P:P
bjokinhas


De A Mona Lisa tinha Gases a 11 de Dezembro de 2007 às 21:37
Já viste isto? Vou mas é arranjar uma catana! LOL
Porque é que as pessoas normais estão sempre rodeadas de doidos! Man!
Beijinho


De Gatopardo a 11 de Dezembro de 2007 às 23:37
E que tal uma fisga???
Arranjas umas nozes podres do ano passado e cada vez que o palerma tentar espreitar espetas-lhe com uma noz no trombil...
Beijokas


De A Mona Lisa tinha Gases a 12 de Dezembro de 2007 às 00:28
LOL
Era boa ideia, mas para isso tinha de aprender a usar fisgas e afinar a pontaria, que não é muita...
Gosto de "noz no trombil"! LOL


De ruben a 12 de Dezembro de 2007 às 00:02
tem calma eu também tenho vizinhos bizarros a começar por mim!!!!!!!!!


De A Mona Lisa tinha Gases a 12 de Dezembro de 2007 às 00:28
LOL
Também fazem assim coisas estranhas? Conta!!!


De ruben a 12 de Dezembro de 2007 às 06:01
eu faço!!!!!!! e eles acham que sou um cromo... e têm razão. de vez em quando dou uns gritos sózinho em casa com sotaque transmontano quando vejo outros camaradas cromos como eu na televisão como o xenhor doutor professor cavacas, o paulo portas que na lingua oficial do bangladeche se diz pol pot, o brilhantissimo professor martelos esse grande sábio martelinho sempre a dizer coisas extraordinarias, depois estou sempre a repetir os dialogos das novelas da tvi enquanto estou no pc (eu vejo televisão ao mesmo tempo que estou na web, já não tenho remédio possivel, sou um caso perdido) etc, etc. os tipos devem ter mais medo de mim que se pelam. julgam que qualquer dia estou a bater-lhes á porta numa cena tipo shinning!!!!! ou psico!!!!!! mas sempre que os vejo sou simpático e prestável, de forma que eles ficam na duvida o que deve ser bem pior, eh,eh!!!


De A Mona Lisa tinha Gases a 12 de Dezembro de 2007 às 15:03

Coitados, não sabem se hão-de fugir de ti ou abraçar-te!


De ruben a 12 de Dezembro de 2007 às 06:04
olha vou gravar o grito de guerra que tenho para o nosso presidente da republica, só para teres uma ideia de como eles sofrem!!!!!


De me a 12 de Dezembro de 2007 às 11:20
Quando estava a ler este post, nomeadamente o agragado familiar 2, lembrei-me de uma amiga que chegasse a que horas chegasse, da nigth, tinha uma vizinha que vinha à rua sacudir o tapete!!! LOL
Tanto fazia ser à meia noite, como às quatro ou seis da manhã! E não deixava escapar uma...

Como vês ainda há piores do que os teus!!!
Bjokas


De A Mona Lisa tinha Gases a 12 de Dezembro de 2007 às 15:05
Oh pá, nunca percebi esta fixação das pessoas com as limpezas! Chega a ser doentio!


De me a 12 de Dezembro de 2007 às 15:46
O problema desta não era o pó no tapete...
LOL


De loukitty a 12 de Dezembro de 2007 às 14:26
FOI MUITO FIXE. CONTINUA AXIM.BXOS DA.... DESCOBRE


De A Mona Lisa tinha Gases a 12 de Dezembro de 2007 às 15:07

Então mas agora já tenho pessoal undercover? Hum... Até tentava adivinhar... Sus?


De palpites_e_tal a 12 de Dezembro de 2007 às 15:07
LOL rica vizinhança! E eu ainda falava da minha..ganhas-te!!! Eu só tenho uma velha que passa horas a chamar Edite (às tantas da manha) e a de cima sempre aos berros com a filha e que dá banho ao gato ao fim de semana a ouvir música clássica! Enfim normalíssino


De A Mona Lisa tinha Gases a 12 de Dezembro de 2007 às 15:26
LOL
E diz-me lá uma coisa: a Edite existe?
LOL


De palpites_e_tal a 12 de Dezembro de 2007 às 20:45
LOL existe! É uma das senhoras que cuida dela. O que tem mais piada é que ela tem mais 4 pessoas que cuidam dela, mas chama toda a gente de Edite!


De Teresa a 12 de Dezembro de 2007 às 20:20
Eu tenho vizinhos estranhos no meu prédio, mas tu ganhas a qualquer um :P

Bjokas***


De A Mona Lisa tinha Gases a 12 de Dezembro de 2007 às 20:33
Fogo!
É por essas e por outras que queria ter um monte no Alentejo, longe de qualquer forma de vida humana!
Cromos!


De Marina a 14 de Dezembro de 2007 às 14:29
Conheci este blog graças à nomeação para melhor blog generalista.
Parabéns! Gostei muito da escrita descontraída e da descrição dos vizinhos (que de discrição não têm nada!). Eu também tenho freaks! Dava para horas de conversa...


De A Mona Lisa tinha Gases a 14 de Dezembro de 2007 às 14:42
Obrigada, Marina!
É verdade, toda a gente tem vizinhos estranhos! LOL
Os meus nem são dos piores, já ouvi cada coisa! :)
Beijinho


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds