Segunda-feira, 19 de Novembro de 2007

Heróis do mar, nobre povo...

Gostava mesmo muito de saber qual é o problema de certas pessoas com o hino nacional!

Ah e tal, que está desactualizado! E então? Para a realidade actual, os Lusíadas estão desactualizados e não vejo ninguém a criticar o Camões!

Se o vosso problema, gente com pouco que fazer, é falta de interesses na vida, de hobbies, preocupem-se com o acordo ortográfico.

Isso é que é uma afronta! Andam todos com imensa pressa para assinar o acordo e depois nós é que temos de penar para aprender a fazer de propósito, tudo aquilo que andámos anos a evitar!

Exemplos? Acto e acção passarão a escrever-se ato e ação. Baptismo passa a batismo. Húmido deixará de ter h: úmido! Em "lêem" desaparece o acento circunflexo: leem!

Agora, estas são coisas que demoram imenso tempo a aprender! Não me digam que todas as reguadas que os miúdos apanharam ao longo dos anos de primária não serviram para nada! Porque isso é gozar com uma das mais poderosas figuras deste país: o professor-sádico! Toda a gente já conheceu um, ao longo da vida. Agora são mais escassos porque parece que os putos têm direitos, tipo o direito à vida e tal. Mas é, para muitos, gozar com o trabalho de uma vida. 

Acho mal!

sinto-me: Exausta

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 23:40
link do post | comentar | favorito
21 comentários:
De pnf a 20 de Novembro de 2007 às 08:53
Ah, que saudades que este post me deu...

Lembrei-me logo da minha querida Dª Manuela, muito ela gostava da sua régua! Claro que às vezes perdia um pouco a compostura e lá víamos aquele pedaço de madeira a sobrevoar as nossas cabeças e espetar-se com estrondo contra a parede... Felizmente a pontaria não era o forte da mulher!

Beijos,
http://aternurados35.blogs.sapo.pt


De A Mona Lisa tinha Gases a 20 de Novembro de 2007 às 17:39
Pois, quando eles se entusiasmavam é que era o bonito! A minha nunca me bateu mas havia um colega meu que ia todos os dias para casa com a cara mais quentinha...


De Maria a 20 de Novembro de 2007 às 11:06
Como se não houvesse mais nada com que a malta se preocupar, agora vem o novo acordo!! Pensei que isso já estivesse esquecido... Não sei se vou aderir ao mesmo! Acho que se devia fazer um referendo também sobre esta matéria.... (brincadeira, o Zé Portuga quer lá agora saber disso)!


De A Mona Lisa tinha Gases a 20 de Novembro de 2007 às 17:40
Pois, e estava. Há 17 anos que andam a falar nisto mas agora é uma urgência danada! Não me vejo a começar a escrever com "erros" de ânimo leve!


De Lil a 20 de Novembro de 2007 às 13:30
eu levei um puxao de orelhas na 4ª classe por ter errado 3 palvras num ditado.... 3 PALAVRAS!!!!!!
bjus
ps... e nao, o ditado nao foi so uma frase....


De A Mona Lisa tinha Gases a 20 de Novembro de 2007 às 17:41
Oh Lil, ninguém pensou uma coisa dessas! Olha, eu a meio de um ditado esqueci-me como se escrevia o H grande! Foi uma barraca!


De aminhavidanaodavaumfilme a 20 de Novembro de 2007 às 14:12
Essa gente que vá à merda, é isso e a porcaria da tlebs.
Eu vou ter exame nacional em Junho, e um erro ortográfico desconta pontos.

O hino está óptimo, as pessoas é que estão desactualizadas


De A Mona Lisa tinha Gases a 20 de Novembro de 2007 às 17:42
É assim mesmo! Queremos agora começar a escrever como os brasileiros! É acto com c e o hino como está!
Beijinho


De A Mona Lisa tinha Gases a 20 de Novembro de 2007 às 17:55
Estava a pensar e expliquei-me mal! Não é que haja algum problema em escrevermos como os brasileiros. Mas eles também hão-de concordar connosco. A forma de escrevermos a nossa versão do português, cada um do seu lado do Atlântico é um questão identitária! Eles também vão passar a escrever certas palavras como nós, a violência disto tudo é bilateral!


De joão palmela a 20 de Novembro de 2007 às 16:12
Completamente de acordo Amiga Andreia, mas sabes que para muitas pessoas só as constantes mudanças as põem a salvo da ignorância , pois elas funcionam como uma tábua de salvação, que de outra forma não funcionaria se as coisas estivessem no seu lugar por muito tempo e depois há sempre a vil desculpa da já tão bacoca modernidade, que ninguém sabe o que é pois quando te apercebes dela, já está fora de moda.
Depois fica tudo espantado, porque aqueles que já viram as coisas mudarem tantas vezes, sem servirem para nada, acharam que cada vez fica tudo bem pior.
Adeus Beijinhos,
João Palmela


De A Mona Lisa tinha Gases a 20 de Novembro de 2007 às 17:44
Amigo João, concordo com o que disse! Também acho que o governo acha que a melhor maneira de mostrar trabalho é fazer reformas e modificar coisas que muitas vezes não carecem de modificação.
Se referendassem a questão, aí já víamos qual é realmente a vontade do povo...
Beijinhos


De silentvoices a 20 de Novembro de 2007 às 17:34
´Só uma acha prá fogueira! - "Heróis do Mar Pobre povo..." pobre todo aquele que que mudar o Hino Nacional! Tristeza!


De A Mona Lisa tinha Gases a 20 de Novembro de 2007 às 17:46
Sabes, se mudasse para "pobre povo" nem podíamos reclamar muito! Não deixa de ser verdade! Agora, há que distinguir entre os pobres de espírito e os outros...


De Joana a 20 de Novembro de 2007 às 19:34
Então mas agora também querem mudar o hino? O nosso hino??? O nosso hino é o mais lindo do mundo. Estejam mas é quietinhos porque o hino está muito bem assim e recomenda-se. Em relação ao acordo ortografico... enfim, não faltava mais nada. Eu recuso-me! Vou continuar a escrever da mesma maneira, porque burro velho não aprende mesmo, e como já não estou na primária, quero lá saber eheh. jos


De A Mona Lisa tinha Gases a 20 de Novembro de 2007 às 20:21
É verdade, Joana! É engraçado que não se ouve falar em mudar as listas de espera na saúde, por exemplo... Na profissão que vou ter, tenho obrigatoriamente que adoptar (adotar...) o acordo, mas que vai custar imenso, isso vai...


De Arroto Azul a 20 de Novembro de 2007 às 23:26
Não têm mais nada que fazer aproveitam para divagar... há pessoas que têm a necessidade de estar sempre a implicar com tudo e com todos!

Heróis do maaar, nobre pooooovo...


De A Mona Lisa tinha Gases a 20 de Novembro de 2007 às 23:42
É, não é? Cambada de otários! Gosto tanto do nosso hino!


De xana a 23 de Novembro de 2007 às 00:04
Não sei se é a primeira vez que comento no teu blog, mas senti neste post uma grande necessidade de o fazer.
Neste país o que está bem, costuma incomodar, daí que agora até o hino incomoda essas cabecinhas, que de pensadoras nada têm.
Desde que ouvi falar do acordo ortográfico, que fiquei a pensar no que ia dar, mas passado algum tempo por ignorância minha até achei que já estava em vigor, e continuei a escrever como sempre escrevi, porque nunca me passou pela minha cabeça oca, que fossem haver grandes alterações. Percebo agora a minha ignorância... fico a pensar que vou eu fazer dos anos de escola primária em que trazia para casa boletins de notas com louvores por saber escrever sem dar um único erro, saber ler correctamente e ter resmas de jeito para a escrita. Caramba, que cada vez, se anda mais para trás. Vamos perder identidade, e em vez de serem os brasileiros a escrever como nós, vamos nós escrver à barsileiro. Será que andamos enganados á 500 anos, e foram eles que nos colonizaram a nós? O Scolari é que tem razão: "O burro sou eu?" :)


De A Mona Lisa tinha Gases a 23 de Novembro de 2007 às 20:34
Olá Xana, acho que sim, que o teu blog não me é estranho!
Sabes, eu acho que ficávamos todos melhor como estamos. É uma questão demasiado identitária! Nós não estamos satisfeitos mas aposto que eles, que também terão alterações nos vocábulos, também não estarão! Ainda não se chegou a acordo e espero que reconsiderem...


De Lara a 23 de Novembro de 2007 às 15:51
Adoram inventar. Não vejo necessidade nenhuma de uma reforma ortográfica, e aviso já que não vou escrever húmido sem h ou baptismo sem p nem outras coisas do género. Não chegou já a confusão que fizeram da gramática ainda querer estragar a ortografia.
Quanto a mudar o hino, coisa mais estúpida! É parte da nossa identidade e alterá-lo seria pura estupidez.


De A Mona Lisa tinha Gases a 23 de Novembro de 2007 às 20:35
Concordo, Lara. Infelizmente, se as alterações entrarem em vigor, terei de reaprender a escrever, devido à minha futura profissão. Mas vai custar-me imenso!


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Vira lá a outra face

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds