Domingo, 19 de Agosto de 2007

Venha lá a saliva!

Portugal é mesmo um país sui generis ! Há meses que se fala de implementar o teste de despiste de drogas na fiscalização rodoviária, há pelo menos semanas que os referidos testes estão disponíveis, mas no primeiro dia em que são utilizados, muitos deles, simplesmente, não funcionavam convenientemente!

Claro que essa situação foi encarada como um facto absolutamente normal por parte das forças de segurança, mas será que é mesmo? Se eu criasse um medicamento, o lançasse no mercado e no primeiro dia de vendas, algumas pessoas morressem na sequência da ingestão desse medicamento, será que me poderia desculpar com um: "É normal, porque foi o primeiro dia."?

Mais caricato que isso só o facto de não existir, aquando desse primeiro dia de testes, uma directiva relativa às chamadas drogas autorizadas, como por exemplo, as benzodiazepinas , componente principal de muitos ansiolíticos . O que é que se faz? Leva-se o homem de cana ou não?

Hoje lá vieram os pacificadores dizer que em caso de presença de benzos " não se multa ninguém e deixam-se os condutores seguir viagem. Mas não sem que antes a presença dessa substância seja notada e assinalada pelo "faro" do teste.

Este é apenas um dos casos que virão a ser mais recorrentes mas palpita-me que, nos próximos meses, haverá muita indignação relativamente a outras drogas autorizadas, contendo princípios activos menos "respeitáveis". E então, qual será o tempo de resposta para a reposição da justiça, dos senhores da lei? 

sinto-me: À espera de deslizes

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 02:08
link do post | comentar | favorito
Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds