Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007

I have seen the light!

É oficial: estou morta! Tenho cá para mim que não chego ao fim deste semestre! Não aguento os pés, não aguento as costas, a cabeça! Tenho que fechar para obras!

E já cheguei à conclusão que nunca mais vou para a escola, nos dias em que saio às dez, sem carro! É impressão minha ou todas as pessoas esquisitas saem de casa depois de anoitecer? E juntam-se todas nos transportes públicos! Se bem que, devo dizê-lo, a pessoa mais estranha do dia de hoje, apanhou-me durante o dia e na escola.

Das 2 às 4, tive intervalo para almoço. Perdi-me do resto da turma, ou seja, não fiz grande esforço para os acompanhar e deixei-me ficar num dos bares mais calmos, a almoçar e a beber o meu cafezinho. Já depois do café, aparece-me à frente uma senhora asiática e pergunta se se pode sentar. Partindo do princípio que havia umas vintes mesas, em redor, vazias, achei que a senhora queria conversar. E foi por aí que começou! Tinha vindo para Portugal da Coreia do Sul e parecia muito interessada em aprender a língua e a cultura! Como eu hoje até estava paciente, dei-lhe conversa e até se proporcionou ali um interessante intercâmbio cultural! E depois, ela perguntou-me qual era o meu livro preferido. Achei que não estava exactamente na linha do que falávamos mas lá respondi! Eu devia ter percebido nessa altura. Mas só depois é que lá cheguei. A resposta que a senhora esperava de mim era: a Bíblia! Começa a dizer-me que é missionária e que está em Portugal para sessões particulares ou em grupo de análise de Bíblia. E claro. pergunta-me se estou interessada! Sofri uma tentativa de evangelização! Sinto-me tão violada!

Ela podia ter ido falar com qualquer pobre criatura daquele bar mas escolheu-me logo a mim. Mal ela sabe que nunca fui sequer à catequese porque não queria deixar de ver os desenhos animados nas manhãs de Domingo! Não era negociável. Já naquela altura, entre Deus e os Looney Toons , eu escolhi os Looney Toons ! E está tudo dito!

Tentei respeitosamente explicar-lhe a minha posição face à religião mas se a nossa conversa até ali tinha sido perfeitamente compreensível, eu devo ter começado a falar russo, por instantes, porque a única coisa que ela me dizia era: "Então, quer?"

Porra , desisto!", pensei eu. Lá lhe disse que ia pensar no assunto e que ia espalhar a palavra a todos os meus amigos! Yeah , right ! Eu espalhei, mas foi o ridículo da situação.

Mas ela ficou contente e saiu a dizer qualquer coisa do género que ficava muito satisfeita por eu ir espalhar a palavra do senhor! E se isso a faz feliz, quem sou eu para a corrigir? Ali no meio do bar, por uns instantes, eu fui um apóstolo! Se calhar, aquele das moedas. Como é que ele se chamava?...

sinto-me: Evangelizada!
tags:

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 22:44
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De Gatopardo a 22 de Outubro de 2007 às 23:57
Sou solidário com a tua dor...
Também eu sofri uma tentativa de evangelização à força quando tinha 6 anos...
Estavam lá duas beatas em casa da minha avó para mais uma sessão da leitura da bíblia e uma sai-se com esta...
- Menino, você acredita em Jesus Cristo???
- Minha senhora, eu acredito em tudo o que você quiser se a minha avó me deixar ir jogar à bola para a rua...
Levando em conta o olhar fulminante que levei da minha avó, o desfecho só podia ser negativo...Fiquei de castigo nesse dia que me lixei...Malditas beatas...


De A Mona Lisa tinha Gases a 23 de Outubro de 2007 às 00:12
Pois, quando era pequenina, o meu terror eram as testemunhas de Jeóva ! Entravam-nos pela casa dentro e era panfleto para ali e para aqui e a minha mãe a bufar! A partir desse dia, nunca mais estivemos em casa à hora da visita! Quer dizer, estar até estávamos mas as velhotas nunca viam vivalma! Mas esta hoje enganou-me! Eu a pensar que estava perante uma daquelas miúdas de Erasmos perdidas na fac ! Paciência...


De Mia a 23 de Outubro de 2007 às 00:00
ahahahah Tadinha de ti!! não te podia calhar pior na rifa!! LOLOL
Sei bem o que é levar com essas melgas ( isto para não as insultar ...) são do piorio!! Uma vez apanharam-me no autocarro... depois do sermão e a missa cantada só lhe disse que eu já tinha optado pela minha religião... a do culto do demo!! olha a senhora levantou-se mais rapido que um piscar de olhos... o pior foi ver a cara dos outros passageiros a olharem-me de lado!! ... Só não mostrei a lingua porque não calhou LOLOL
Bjokinhas


De A Mona Lisa tinha Gases a 23 de Outubro de 2007 às 00:33
LOL Às vezes gostava de ter repelente de beata! Se alguém se lembra de comercializar, fica rico! Vamos vender a ideia a alguém?


De ruben a 23 de Outubro de 2007 às 00:53
acho perigoso para mim andar nos transportes públicos à noite sozinho, já nem falo na tua ousadia para não dizer audácia. no meu caso acho que não há muito problema pois estou "crente" de que eles julgam que eu sou colega de profissão, mas nunca fiando. em relação à tua falta de fé, acho que a coreana devia saber que no dia em que Deus vai revelar-te a sua existência, Ele fá-lo há de forma inequívoca e implacável. ela que não se preocupe. Deus não é algo que se tome ás colheres de sopa como óleo de fígado de bacalhau e eu penso que é nessa base que todos os fieis de todas as profissões religiosas deveriam começar. eu explico melhor, a fé não deve vir de fora para dentro de nós mas precisamente ao contrário, terá que nascer dentro de nós para ser verdadeira, autentica. se assim não for, então nunca passaremos de ratos de sácristia.


De A Mona Lisa tinha Gases a 23 de Outubro de 2007 às 01:23
Eu também estou parva com a minha audácia! Há muito tempo que não via gente tão estranha!
Quanto à coreana, tens toda a razão! Sempre detestei que me tentassem impingir o que quer que fosse, quanto mais religião! Estou muito bem no meu papel de não crente e se isso algum dia mudar, terá, obrigatoriamente, de vir de mim! Não hão-de ser as velhinhas a distribuir panfletos a alterar as minhas convicções e a minha "fé" inabalável na ciência! Não reprovo, o que seria obtuso da minha parte. Mas por isso mesmo não tolero reprovação da parte dos outros pela minha posição e não sou evangelizável à força!


De Arroto Azul a 23 de Outubro de 2007 às 08:00
Looney Toons são Looney Toons e isso desculpa tudo...

Parece que agora tens uma nova missão na tua vida. Espalhar a palavra do senhor! Devias ter perguntado era qual Senhor?? E porque é que se ele tem alguma coisa a dizer, não vai ter directamente com as pessoas e manda outras a fazê-lo! Cobardolas!

Pronto, okay ... se calhar é só tímido e ao gosta de se expor!



De A Mona Lisa tinha Gases a 23 de Outubro de 2007 às 18:06
Eu sabia que ias perceber! Ninguém me tira os meus desenhos animados! Ainda por cima por causa de um gajo que nem vem falar comigo!


De Lil a 23 de Outubro de 2007 às 09:52
isto esta bonito esta! o que interessa é que te sintas com fé :) isso foi um sinal de Deus para nunca mais perderes de vista os teus amigos... bjus


De A Mona Lisa tinha Gases a 23 de Outubro de 2007 às 18:07
Sem dúvida! Agora nunca mais fico sozinha na hora de almoço! Chiça! Eles aos grandes grupos não vão!


De Leila Gato a 23 de Outubro de 2007 às 10:49
Mas mas...também eu fui vítima de uma dessas "personas" não diria envagélicas, esta era so estranha e conversadora, um mal de facto nunca vem só. Estava eu nas proximidades da faculdade de letras, numas escadas a apreciar o belo sol das 9 da matina e chega uma moça que diz "posso?" antes de lhe poder responder, vi-me a conversar com uma estranha, ela a dizer que tinha muito jeito para ser actriz (pudera!), para escrever, e que adorava a Angelina Jolie...sim foi com alegria que a vi afastar-se da minha pessoa, e foi ainda com maior agrado que vi que não sou a única a ser perturbada por seres estranhos oriundos da faculdade de letras...mas envangélicos também?
Vou inscrever-me para fazer figuração nos programas da manhã, aí sim uma carreira com futuro, aí sim verei a luz, nem que seja dos holofotes que iluminam os cenários berrantes que acompanham os idosos lusos entre as 10 e as 13 horas da manhã...


De A Mona Lisa tinha Gases a 23 de Outubro de 2007 às 19:16
oh nini! Não percebo o que se passa para os lados daquela fac! Assim que passamos a porta, entras na "zone where normal things don't happen very often"! Mas quem é esta gente e de onde é que eles apareceram?


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Vira lá a outra face

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds