Quinta-feira, 18 de Outubro de 2007

No meu tempo não era assim!

Estou revoltadíssima! Neste momento, não tenho a menor vontade de rir!

Vinha toda contente da escola! Amanhã vou-me baldar às aulas porque o meu gajo faz anos e como tal, já estou de fim de semana! O que me custou! Por isso, vinha muito contente! Sentei-me no sofá a ler o jornal e aparece-me aquela afronta à frente!

Na terça-feira, numa escola da Amadora, um monte de miúdos juntou-se para ver uma cat fight entre duas raparigas que disputavam o mesmo rapaz. Dois agentes da PSP, num carro patrulha, aproximaram-se para resolver a questão. Assim que saiu do carro, um dos agentes foi violentamente atingido por uma gigantesca pedra de calçada. Resultado: sete dentes partidos e fractura do maxilar. O pobre homem está agora desfigurado. E quem é que terá sido o responsável por tão vil acção? Pois, o responsável é um rapaz que trazia à cintura uma arma de fogo e costuma vender droga aos coleguinhas de escola, uma vez que terá à volta de 17 anos! E depois, o que é que ele fez? Fugiu e escondeu-se na Cova da Moura, claro, o que mais?

É que o enredo é sempre igual. Normalmente o que varia são as vítimas mas o resto já é demasiado familiar. X fez isto a Y e escondeu-se na Cova da Moura ou no 1º de Maio ou na Santa Filomena! E pronto. Aquilo para eles funciona mais ou menos como um santuário. Enfiam-se lá por aquelas ruelas e parece que se fundem nas paredes! Na volta é como o País das Maravilhas, com alçapões e túneis e passagens secretas e mesas de chá. E relógios de bolso, não esqueçamos os relógios de bolso!

 A verdade é que nos últimos anos a figura do polícia perde cada vez mais autoridade. Se virmos os números, a situação é alarmante. Só no ano passado 1185 polícias sofreram ferimentos durante o cumprimento de funções, entre PSPs e GNRs , a uma média de três por dia.

Mas ninguém deve considerar a agressão a um agente da autoridade muito grave: apesar de ser considerada crime público, é punida com 5 anos de pena de prisão.

Olhem, no meio disto tudo, penso que já deixei clara a minha posição e a razão da minha indignação. Só digo mais uma coisa: se eu apanhasse o puto que fez isto, sozinho numa ruela escura, longe dos grandes grupos que normalmente validam e dão força a estas crianças malformadas , dava-lhe uma traulitada e o rufia havia de acordar pendurado num poste de electricidade PELO ESCROTO!!!!

sinto-me: Perigosa

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 21:39
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Arroto Azul a 19 de Outubro de 2007 às 07:54
Em Portugal já nos habituámos a ouvir este género de histórias em que os agentes de autoridade são agredidos e alvos de faltas de respeito, por parte desses jovens delinquentes que infelizmente fazem parte do futuro do nosso país! Ah e tal coitadinhos dos jovens são problemáticos e tiveram infância difícil... BALELAS!

Se apertassem com eles como deve de ser, tivessem castigos e punições adequadas não voltariam a fazer a mesma coisa! A questão é que muitas das vezes quando as autoridades agem e lhes dão aquilo que eles merecem, vem logo a opinião pública falar em abuso de autoridade e tal e tal... como foi no caso daquelas imagens que circulam na internet filmadas por um telemóvel... a verdade e ao que parece os jovens andavam com armas brancas, mas isso já não conta não é?!


De A Mona Lisa tinha Gases a 19 de Outubro de 2007 às 17:16
É, parece que o reacção policial foi em resposta a algum tipo de ameaça! Mas há-de sempre haver interesse de alguém em mandar abaixo o trabalho policial. Não digo que não haja brutalidade policial. No meio de tanta gente, tinha de haver um ou outro maluco mas quem critica não faz a mais pequena ideia sobre o que passam aqueles senhores


De Lil a 19 de Outubro de 2007 às 10:55
é... sao uns valentes quando rodeados de gente, mas apanhados sozinhos borram as calças todas!! desgraçado do home! 7 dentes????? fogo....:(


De A Mona Lisa tinha Gases a 19 de Outubro de 2007 às 17:12
É mesmo, até dói só de pensar! Sete! Jasus!


De sAndRa a 19 de Outubro de 2007 às 12:58
que tamanha violencia. o pior foi para o policia que vai ficar desfirugado e para toda a vida se vai lembrar de tal brutalidade.
bom aniversario para o teu namorado e cute bem o dia beijinho


De A Mona Lisa tinha Gases a 19 de Outubro de 2007 às 17:12
Obrigada Sandra! Tem sido um dia engraçado!


De Mia a 19 de Outubro de 2007 às 21:00
Apesar de achar a tua medida radical... concordo!! Qualquer dia acordamos e a onda de terrorismo, criminalidade e banditismo gratuito é igual ao pior do que no Brasil... não quero!!! lamento, mas, não quero!!!!


De A Mona Lisa tinha Gases a 19 de Outubro de 2007 às 21:30
Sabes, é daquelas coisas que acabas de publicar e arrependes-te um bocadinho! A ideia era mesmo o exagero mas desta vez superei-me... Mas como não tenho por hábito alterar posts, a não ser que tenham erros... Mas sabes, isto é uma questão que me amedronta um bocado! Ouvimos histórias mirabolantes e elas estão a passar-se cada vez mais perto de nós!


De Miss Pepper a 22 de Outubro de 2007 às 22:30
Infelizmente estas situações são cada vez mais recorrentes. O ano passado dei aulas numa escola que abrangia parte da Cova da Moura... nem te digo, nem te conto o que eu passei. Mas pior, pior, foi um curriculo alternativo na Casa Pia. Jurei para nunca mais pois estes eram autênticos delinquentes, desequilibrados em todos os sentidos e cuja tutoria não fazia nada aos meninos.
Depois há o passar a mão pela cabeça porque os meninos são todos "coitadinhos"...
O nosso país está a chegar a um ponto de falta de respeito gritante.
Ah, e a Cova da Moura lá dentro? Até arrepia... entrei lá uma vez de jipe à procura do meu carro e de uma amiga que foram roubados na mesma noite...
E continuo a passar ao lado todos os dias quando saio da escola... :)

Uma beijoka!


De A Mona Lisa tinha Gases a 22 de Outubro de 2007 às 22:36
Que horror! Realmente, outra das situações indignantes é o que passam os professores em algumas escolas do país! Já é tão banal ouvir falar de professores agredidos por pais ou alunos! É vergonhoso!


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Vira lá a outra face

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds