Terça-feira, 16 de Outubro de 2007

Marretas da estrada...

Pois é, esta manhã foi bastante atribulada para a minha pessoa. Na realidade, foram só dez minutos da minha manhã mas, vai-se lá saber, ainda não consegui engolir tudo!

Às nove horas, com duas horas de sono e muito mau humor, enfio-me no carro. Ar condicionado ligado (Desculpem lá, tenho as preocupações ambientais de qualquer um mas a meio de Outubro preciso é de aragens!), banquinho ajustado e lá vou eu! Assim que paro na intersecção da minha rua com a estrada principal, aparece-me o primeiro anormalzito , ao volante do seu Audi. O gajo deve ter passado por mim a mais de 100. Numa zona de 50. A três metros de mim, a passadeira. Desconfio que se algum ser tivesse tido a infeliz ideia de atravessar a passadeira segundos antes daquele lunático aparecer na curva, só parava em Santarém! O senhor deve ser do gang que anda aí de noite a arrancar as lombas! Sim, porque nesta zona, lombas na estrada só aguentam inteiras duas horas!

Mal refeita da potencial tragédia que poderia ter-se desenrolado mesmo à minha frente, surge o segundo mentally challenged do dia. Já na estrada principal, alguns metros depois de uma curva, outro Audi. Desta vez, aparece-me em contramão. Isto porquê? Porque o senhor achou por bem ultrapassar um camião, numa curva sem visibilidade! Tive de deixar metade dos pneus na estrada para evitar bater de frente. Pergunto-me, se não tivesse conseguir evitar o embate, quantas horas demorariam a raspar a minha massa encefálica do volante...

Quando achava que mais nada de estranho poderia passar-se, vem a pièce de résistance . Ao volante de quê?, perguntam  vocês. Não, não era um Audi. Era um Fiat Seiscentos. Suponho que a imbecilidade é transversal aos vários escalões socioeconómicos . Este senhor achou que deveria atirar-se para a minha frente, quando eu  seguia, pacatamente, na estrada principal. Porque sim. Porque dá muito trabalho parar nos cruzamentos. Tem que se mexer os pés, eventualmente a cabeça. É uma trabalheira dos diabos! Desta vez não tive de travar a fundo, ia devagar. Claro! Eu já ia preparada! Não há duas sem três e calculei logo que ainda ia encontrar mais algum motivo para detestar a humanidade e seus sistemas de locomoção. Mas eis se não quando, o homem pára! E eu sem ver o obstáculo! Mas o que é que se passa? Será que o asfalto abateu? Ou caiu-lhe o cigarro entre as pernas, causando dano nas suas partes... Hã, partes!

Não! O raio do marreta (Estão a ver quais são? Aqueles velhotes de boina e bigode cerrado, já amarelado por causa do tabaco.) parou a carripana no meio da estrada para mandar uns piropos a uma miúdas que estavam na paragem do autocarro do outro lado!

Nem tive reacção. Fiquei tão abismada com aquilo que só consegui recuperar ainda  a tempo de ouvir uma buzina atrás de mim, porque agora era eu que estava parada no meio da estrada.

Oh pá! Mas porquê? Será que fiz mal a alguém durante o sono? Tive pensamentos impuros? Mais do que é habitual? Que me lembre não há assim muitas razões para todos os imbecis de Lisboa se atravessarem no meu caminho!

Estive mesmo para dar meia volta e apanhar o autocarro! É que acho que ir a levar com odor corporal inimaginável provocar-me-ia menos danos coronários que uma sucessão de situações deste gabarito! Valha-me a minha santíssima Rodoviária de Lisboa!  

sinto-me: Surpreendentemente inteira!
tags: ,

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 19:59
link do post | comentar | favorito
16 comentários:
De Débora a 16 de Outubro de 2007 às 22:45
Eu tenho a sorte de não saber conduzir, mas também me deparo com cenas imbecis quando estou ao lado do condutor.

Se eu estivesse no teu lugar, entrava em colapso. Perderia a paciência (que já me é pouquíssima) e ficava com isso entalado na garganta durante uns dias, para além de correr o risco de perder os meus bons modos (se é que os tenho) e começar a blasfemar contra os outros condutores.

Enfim. Haverá sempre imbecis e não será só na estrada.


Belo blog.

: )

Se tiveres tempo e quiseres, passa pelo meu.
www.no-purgatorio.blogspot.com


De A Mona Lisa tinha Gases a 16 de Outubro de 2007 às 23:48
Pois, ainda me está entalado, na verdade! Normalmente não parto para o insulto (audível, pelo menos!) mas se o dia me estiver a correr mal também me transformo no Hulk!
Hei-de dar uma espreitadinha no teu blog! Fica prometido.


De Joana a 16 de Outubro de 2007 às 22:47
Olá!! Tinha que fazer um simples comentário... Tu és uma cómica!! (desculpa estar a tratar-te por tu). A sério... Uma pessoa chega a casa com um humor de caixão à cova, leio um dos teus posts e não consigo deixar de dar uma gargalhada, senão duas. Tens um sentido de humor excelente e uma maneira única de escrever as tuas ideias. Blogs assim precisam-se! (o meu não é um bom exemplo, nem de longe). Boa sorte para o mestrado! Bjos


De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Outubro de 2007 às 00:01
Olá! Fico muito contente por saber que os gases não tóxicos deste blog, te alegram o dia, nem que seja só de vez em quando! :) E claro que me podes tratar por tu! Com comentários destes, ainda me habituam mal! Hei-de passar no teu, para conhecer! Beijinho


De Ginjinha a 16 de Outubro de 2007 às 23:49
Como a Joana disse, tens um humor muuuuito bom! O que eu já me parti a rir!!

Espero que amanhã comeces melhor o dia e que durmas umas horinhas decentes.ai ai ai a menina!

Ginjokas


De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Outubro de 2007 às 14:07
Obrigada!
Hoje já dormi umas seis horas! Quase que tirei a barriga de miséria. lol


De ruben a 16 de Outubro de 2007 às 23:56
subscrevo, só ando de carro praticamente para ir ao supermercado e a casa dos meus pais. tenho um xsara com seis anos e sessenta mil kilometros (dez mil kilometros /ano) num estado impecável . nem penso em troca-lo. também tenho autocarro a cinquenta metros de casa e metro a setecentos metros no final do ano. automóvel para mim só quando estritamente necessário.


De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Outubro de 2007 às 14:08
Mas sabes, eu adoro conduzir! Só queria é que algumas pessoas fossem impedidas de o fazer!


De Arroto Azul a 17 de Outubro de 2007 às 07:35
Não há palavras para este tipo de "condutores!!!!!!" que anda na estrada. Tentar perceber o que lhes faz parar o cérebro também é algo que não vale a pena...

Aqui na zona também é assim... passam cruzamente a rasgar, sem olhar para lado nenhum! Sinceramente irrita-me! Devem pensar que só eles é que andam na estrada ou que há algum artigo no código da estrada que diz que sempre que eles entrem num cruzamento a prioridade é deles!

Pois não sei quem vos vendeu isso mas tenho o triste dever de vos informar, e sim estou a falar para vocês, que vos enfiaram o barrete!





De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Outubro de 2007 às 14:11
LOL Andamos de olho em vocês! Sempre que atravessarem uma viela escura, olhem para trás pois lá estaremos! lol


De Maria a 17 de Outubro de 2007 às 10:03
De facto, há dias em que parece que todos os anormais foram soltos de qualquer lado, para virem fazer das suas. É um país de gente burra... Como diz um amigo meu, era pegar num lança chamas e dizimar qualquer burgesso que aparecesse à frente! ;)


De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Outubro de 2007 às 14:13
Olha que a ideia do lança chamss não é má! Talvez o pudéssemos adaptar ao escape do carro para dar cabo deles em andamento!


De Lil a 17 de Outubro de 2007 às 10:48
xiçaaa! os nerds estavam decididos a atrapalhar-te o dia nao???

bjus


De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Outubro de 2007 às 14:15
Podes crer! Já me estava a passar!


De A Casa de Usher a 17 de Outubro de 2007 às 14:36
Apesar das velhas e dos arrastões, andar de transportes públicos ainda é mais seguro...


De A Mona Lisa tinha Gases a 17 de Outubro de 2007 às 16:58
As velhas são um perigo! Eheh! Então quando se revoltam! Sabes, é uma das únicas coisas que compensa, num transporte público. É menos provável ser vitima de parvoíce! Já disse imensas vezes: era feliz da vida se pudesse ir para a escola de camião!


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO

.subscrever feeds