Domingo, 8 de Agosto de 2010

I'm crying in the rain

Não sou uma pessoa especialmente veranil.

O que é de estranhar, pois até tenho daquelas peles maravilhosas que adquirem um saudável tom dourado com os primeiros dias de Verão, sem necessidade de praia, só de andar de um lado para o outro durante o dia. O resultado é uns braços e umas pernas que não parecem pertencer ao mesmo corpo, mas enfim...

O que me irrita solenemente durante o Verão, principalmente nos últimos anos, é a forma como os termómetros sobem para lá da minha resistência. 27 graus é agradável, 40 é irritante e dá-me ganas de atirar com objectos pesados à cabeça das pessoas. De todas as pessoas. Sou completamente governada pelo ar condicionado nas últimas semanas.

Então, conseguem compreender certamente como fiquei extasiada com os 5 minutos de chuva de hoje. Saio da garagem à hora do almoço e recebo com uma alegria inenarrável a água que me molhava o vidro do carro. Foi como se o Natal tivesse chegado mais cedo. Até activar as escovas e verificar que a água que escorria pela lateral dos vidros era... cor de laranja.

Após 10 minutos de viagem, verifico o resultado que a chuva que eu esperava há tanto tempo teve no meu carro e em todos os outros: uma badalhoquice! Parecia que tínhamos todos acabado de chegar do Sudoeste e que a seguir nos tinham cuspido em cima, milhares de vezes.

A minha abençoada chuva só serviu para trazer à terra toda a poeira, fumos e resquícios de plantas mortas que este Verão incrivelmente quente e seco nos trouxe. Toda a porcaria que andamos a respirar há semanas subitamente em cima dos carros, nas ruas, nas folhas das plantas no terraço. E tudo porque não choveu durante o tempo necessário e na quantidade necessária.

Raio de presente envenenado, é o que vos digo... 


publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 23:45
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Ricardo a 10 de Agosto de 2010 às 13:15
Mas o que eu acho piada é que o português anda o ano todo ansiosamente à espera desta porcaria de clima, quando deveria dar graças por existir uma coisa chamada Inverno, em que tudo é melhor: o clima, a roupa, a TV, o cinema, a comida, etc, etc.


De A Mona Lisa tinha Gases a 30 de Agosto de 2010 às 20:44
You said it! :)


De guiga a 10 de Agosto de 2010 às 15:39
Era tudo o que eu precisava, de uma bela chuvada tropical. Ia logo lá para fora traulitar: I´m singing in the rain! loool
*.*


De Miss Drama a 31 de Agosto de 2010 às 00:08
Eu devo ser a única pessoa que gosta deste tempo. Odeio o Inverno. Gosto muito de muito calor. Este Verão está excelente!!! :-D


De A Mona Lisa tinha Gases a 15 de Setembro de 2010 às 23:43
Nao, ha muita gente que gosta. So que eu preferia nao andar o dia todo com uma camada insistente de suor em tudo o que ´´e superficie de pele.


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds