Terça-feira, 20 de Julho de 2010

TILT

E ao quarto mês... ele estatelou-se contra uma parede de betão.

Passos Coelho pode clarificar a sua posição, pode debater até que ponto a sua tentativa de alterar determinados aspectos da constituição tem como objectivo reduzir os encargos do Estado, pode até vir a negar tudo aquilo que disse hoje.

Mas os portugueses que detêm poder de voto não se hão-de esquecer que ele propôs que os sistemas de saúde e de educação deixassem de ser tendencialmente gratuitos.

E não se vão esquecer que ele quer conferir ao patronato mais facilidade para despedir, o que resulta em mais precariedade para os trabalhadores.

Se a maioria da população portuguesa pertencesse à classe empresária e tivesse os putos no colégio e seguros da Medis, não havia problema. Mas quer-me parecer que não há-de ser bem assim.

As pessoas não esquecem.

À excepção de Passos Coelho, que se esqueceu do filtro em casa...


publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 20:45
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Ricardo a 21 de Julho de 2010 às 11:47
O problema é que as pessoas quase de certeza vão preferir castigar Sócrates do que ter sistemas de saúde e educação gratuitos... Vão entrar na onda "tá na altura de mudar" e depois, quando derem por ela, temos o Passos Coelho a matar o Estado, quiçá com maioria absoluta, e o Cavaco no 2º mandato (isto porque a esquerda, como sempre, adora dividir-se e lixar o seu candidato mais forte).
Um verdadeiro filme de terror! Tremam...


De A Mona Lisa tinha Gases a 16 de Agosto de 2010 às 00:35
Já enjoa esta dança entre PS e PSD. E já enjoa, principalmente, esta ideia tão enraizada no nosso país, que castigar implica saltar do centro-esquerda para o centro-direita e vice-versa. A verdade é que os dois partidos não são muito diferentes um do outro e as pessoas querem castigar pelos motivos errados.


De Miguel a 31 de Julho de 2010 às 21:14

O facto de ser mais facil despedir nunca foi sinonimo de precaridade no emprego... Só os ignorantes e quem tem interesses directos não percebe isso. Todos os paises mais desenvolvidos, onde se ganham bons salarios, as pessoas são despedidas bem mais facilmente do que cá! Ou é mentira?
São os paises pobes que têm leis ridiculas que impedem os incompetentes e outros maus trabalhadores de serem facilmente despedidos.

Além das injustiças que isto causa, porque os trabalhos têm de ser feitos e são sobrecarregados os competentes, muitas vezes - quase sempre - isso faz os patrões não darem contratos de jeito a ninguém porque "não se pode confiar"...
Toda a gente acaba por sair prejudicada, inclusive as empresas.

Enfim, quando o povo é burro é impossivel que o país seja avançado...


De A Mona Lisa tinha Gases a 16 de Agosto de 2010 às 00:29
Ó Miguel, não são só os incompetentes e os maus trabalhadores que são despedidos. São também aqueles, dependendo do local de trabalho em que estão inseridos, que não se dobram facilmente a tudo aquilo que lhes querem fazer engolir. E são, em muitas circunstâncias, aqueles que tentam fazer valer os seus direitos. Seria tudo muito bonito e muito fácil se todo o patronato fosse sempre justo e se todos os trabalhadores fossem sempre competentes. Mas quem conhece a realidade do mercado de trabalho, sabe que há muitas excepções a essa ideia cor-de-rosa. O sistema que temos é imperfeito, mas um outro mais à direita não seria menos. 


De tron a 24 de Agosto de 2010 às 03:03
ele podia era levar o governo atrás passa no meu recanto que entendes


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

. Wow

. Governo penteado

.últ. comentários

Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...
 e eu cliquei a pensar que ía saber onde fica...
Olá!Por acaso eu conhecia a doença, mas tinha idei...
Bom post :)A melhor forma de explicar as "notícias...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO

.subscrever feeds