Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2010

Onde anda o manual do equipamento sanitário?

Esta história de ter uma casa ensina-nos imensa coisa. Ou melhor, alerta-nos sobre a nossa imensa ignorância relativamente a inúmeras questões, como por exemplo... canos.

Tenho uma sanita entupida há quase dois meses.  Sim, hoje vou falar-vos de sanitas, o trono privado.

Como vos dizia, está entupida há quase dois meses. Não faço a mínima ideia do que poderá estar naqueles canos, e a não ser que um enorme boi me tenha entrado pela casa adentro e tenha mergulhado na sanita, não me parece normal.

Recorri aos supermercados. Encontrei um funcionário e perguntei-lhe, um bocadinho a medo, se tinham algum produto para desentupir canos. E eis que ele me leva ao corredor dos produtos de limpeza de casa de banho e me apresenta a um mundo novo!

Há desentupidores de canos de todos os tamanhos e feitios: em gel, líquido ou granulado, embalagens pequenas, médias e familiares. O que me deixou algo inquieta! Haverá assim tanta gente a utilizar mal a sanita? Anos e anos de experiência não são suficientes? Deveriam as sanitas vir com instruções como as Bimby? Como fazer o "poo" perfeito? "Baixe as calças, levante a tampa..."

E qual é o castigo por não sabermos usar o trono? Temos de comprar os produtos mais mortíferos que eu já vi na vida. O rótulo de um desentupidor de canos é capaz de matar um hipocondríaco de susto. A maneira mais segura de nos assegurarmos que não morremos de alguma forma no contacto com aqueles produtos é deixá-los na prateleira.

Mas lá corri eu perigo de vida e trouxe para casa um de cada. Muita variedade dá nisso.

Bem, não funcionou. Neste momento a minha sanita tem o cocktail mais explosivo do universo, até dá medo respirar naquela casa de banho, mas a água não desce.

Depois tentei os meios mecânicos. Há barras flexíveis de 5 metros para uma pessoa enfiar por ali adentro e girar. Mas isso também não ajudou.

Desisto! Vou chamar o canalizador para me desmontar o WC...

Só espero que a causa do entupimento não seja uma qualquer criatura subaquática ainda não catalogada e que não esteja a habitar os meus canos, toda contente da vida.

É que eu não posso ter mais animais em casa...


publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 08:20
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Pedro a 18 de Fevereiro de 2010 às 11:47
Boa história, um bocadinho de terror e suspense. Quero saber o que é. Cuidado


De A Mona Lisa tinha Gases a 22 de Fevereiro de 2010 às 23:11
O mistério continua! :)


De _^ANGIE^_ a 23 de Fevereiro de 2010 às 20:06
geralmente, se enfiares a esfregona na sanita e fizeres movimentos ascendentes e descendentes, com firmeza e convicção, costuma desentupir. lololol Estou a rir-me mas é verdade, vai por mim...

ps-dps deita a esfregona fora sim...


De Pedro a 24 de Fevereiro de 2010 às 19:20
Isso funciona quando não é um ser mutante em crescimento que se está a desenvolver na canalização. Tem de se ter bastante cuidado com esses movimentos bruscos para não ferir o bichinho, as ventosas são muito frágeis e assustam-se muito.


De _^ANGIE^_ a 1 de Março de 2010 às 09:10
É pá... Começo a pensar... O que será que ela andou a fzer no WC para os canos chegarem a esse ponto...

Bichos com ventosas?! Vai na volta ainda gostava era de levar com a esfregona e ainda pedia mais (se em vez de bicho mutante ser "bicha", sei lá!)


De Arroto Azul a 27 de Fevereiro de 2010 às 10:44
Deu-se inicio a uma saga está visto!!

De facto é muito estranho... se nem com aquele aparelhómetro de não sei quantos metros te safaste! Talvez o problema seja a jusante! Mais ninguém se queixa aí para essas bandas? Se calhar a caixa de esgoto da tua rua tem lá um cadáver a impedir a passagem do "poo"!

Good Luck!


De immortal a 27 de Fevereiro de 2010 às 19:16
diz-me a experiência que isso não é nada bom...
estive semanas de volta da minha e nada...e sim, com tanto quimico nem podia respirar... um belo dia depois de tanto liquido lá despejado lá foi ao sitio...o pior depois é mesmo limpar...tambem pode ser alguma coisa da canalização do p´redio...no meu caso era...


De Anjo da Escuridão a 1 de Março de 2010 às 21:27
LOL bom post 

Felizmente nunca tive nenhum problema desse género e espero não vir a ter. Vamos lá ver é se esse mistério é desvendado, o que será que anda por aí?


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

. Wow

. Governo penteado

.últ. comentários

Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...
 e eu cliquei a pensar que ía saber onde fica...
Olá!Por acaso eu conhecia a doença, mas tinha idei...
Bom post :)A melhor forma de explicar as "notícias...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO

.subscrever feeds