Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009

BBC Vida Selvagem

Todos vocês já conheceram, com certeza, um caçador de multas.

É aquele polícia que vos manda parar numa operação de rotina e vos multa por terem um farol descaído um milímetro ou por o vosso colete não estar dobrado ou por terem demasiados mosquitos colados no vidro.

Todos sabemos que as regras existem e são para cumprir mas há determinados factores que não podemos controlar.

A última que aconteceu ao meu namorado (o rapaz tem um azar, está sempre a ser multado) foi caricata. Ele dirigia-se a casa vindo de Lisboa e apanha operação stop na Segunda Circular. Eram sete da tarde. Ainda dia mas já a escurecer, já alguns carros levavam os faróis ligados. Claro que ele foi multado por ter o médio do lado esquerdo fundido. Nós costumamos andar sempre com os faróis ligados, mesmo durante o dia, principalmente por causa das ultrapassagens dos "doidos".

Pormenor: na noite anterior tínhamos saído e estava tudo ok. O farol fundiu-se algures durante o dia e é óbvio que é impossível reparar numa coisa dessas, pois viajamos... dentro do carro.

O caçador de multas não aceita justificações, não é para isso que ele lá está. O habitat natural deste espécime é qualquer curva com pouca visibilidade onde possa camuflar-se para poder surpreender as suas presas sem que estas tenham oportunidade de fuga. O caçador de multas é impiedoso. Seria mais humano se nos apontasse a arma de serviço à cabeça e nos ficasse com a carteira. 

É um caçador metódico, que segue um sistema de resultados comprovados e se regozija com os despojos da matança. Quanto mais papelada tiver para preencher ao final do dia, mais estatuto alcança o caçador de multas na hierarquia do grupo. À noite, na toca, o caçador de multas queixa-se de que a comida está demasiado salgada e estuda métodos para tornar a sua actividade ainda mais eficaz.

Até agora, esta era uma profissão extremamente discriminada. Não era oficialmente reconhecida nem suficientemente recompensada. Mas agora, finalmente, vai acabar a injustiça no mundo dos caçadores de multas. Poderão caminhar, entre os seus pares não caçadores, de cabeça erguida e mijar nas mesmas árvores. O caçador de multas já vai poder marcar o território como qualquer polícia não caçador.

Tudo graças ao Comandante da GNR de Portalegre, que decidiu dar uma semana de férias extra a quatro caçadores de multas ao seu serviço, que demonstraram particular "zelo e mérito" na caça diária.

É o amanhecer de uma nova era para os caçadores de multas que poderão finalmente ocupar o seu lugar de direito na savana rodoviária. 


publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 09:16
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De a estagiária a 14 de Agosto de 2009 às 11:41
Espéciesinha mais despresível esta não?? E o mais curioso nisto tudo é que recebi há coisa de hora uma multa em casa.. pois.. não fosse eu não me lembrar onde é que estacionei mal, porque sou tão cuidadosa com estas coisas, e até achava normal.. Aposto que foi um desses senhores que infelizmente não estava de férias...


De guiga a 14 de Agosto de 2009 às 14:56
Na 4f de regresso a Faro, vindos de Lisboa, apanhamos um desses. Numa herdade, no alentejo, com carro à paisana e o radar montado!
Maravilhas de quem anda na estrada! lol
*.*


De Armando Correia a 14 de Agosto de 2009 às 14:58
Há aqui um ninho desses!!!
Policias Municipais!!!


De Caravaggio a 15 de Agosto de 2009 às 00:21
Conclusão Mona Lisa: o namorado ficou todo FUNDIDO!!!


De S a 15 de Agosto de 2009 às 13:58
gostei da tua descrição, eles são mesmo da ior especie que há, sempre à caça de multas e depois eles próprios cometem delitos, como aqui vejo, desde a estacionarem em locais proibidos a etc...


De anonima a 16 de Agosto de 2009 às 15:28

andamos a ver muitos episódios de"kath e kim"não?!
e quanto a essa espécie nota-se um crescimento em série no verão


De arita a 17 de Agosto de 2009 às 20:04
grande post :D


De Alma a 19 de Agosto de 2009 às 01:59
Aqui na terrinha tenho um ninho desses mas com outras particularidades. Quando chegam novos elementos à família portam-se como esses que f*d f*d*r f*d f*d*r f*d*r*m o teu Gajo, mas à medida que vão ganhando raízes (sim, estes desenvolvem raízes ) travam conhecimentos com elementos da nossa espécie e perdem o instinto de caça à multa para desenvolverem o de caça à tasca.
[Error: Irreparable invalid markup ('<font [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Aqui na terrinha tenho um ninho desses mas com outras particularidades. Quando chegam novos elementos à família portam-se como esses que f*d f*d*r f*d f*d*r f*d*r*m o teu Gajo, mas à medida que vão ganhando raízes (sim, estes desenvolvem raízes ) travam conhecimentos com elementos da nossa espécie e perdem o instinto de caça à multa para desenvolverem o de caça à tasca.
<FONT class=incorrect color=#000000 name="incorrect" <a>Coisas de terra piquena ...</FONT>
<FONT color=#000000>O teu Gaijo pagou essa multa?</FONT>
<FONT color=#000000>Se sim, é tótó. Vai para tribunal, e bem justificado e fundamentado, safa-se.</FONT>
<FONT class=incorrect color=#000000 name="incorrect" <a>Gostei do post</A></FONT>


De Paranoiasnfm aka Nuno F. a 27 de Agosto de 2009 às 21:55
ADorei! Belo texto! lol

É lixado, realmente... mas pronto, é o que está na lei. Infelizmente não deram pelo farol fundido a tempo. :S

bjins


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO

.subscrever feeds