Sexta-feira, 17 de Julho de 2009

Somos grandes!

 

O Ministério da Saúde assumiu finalmente, por escrito, que os homossexuais estão excluídos da dádiva de sangue.

Alega que se trata de eliminar dadores com comportamentos de risco e não dada a sua orientação sexual.

O documento do gabinete da ministra de Ana Jorge foi enviado à Presidência do Conselho de Ministros no passado dia 10, em resposta a uma pergunta do deputado do Bloco de Esquerda João Semedo. Na origem da questão estavam "práticas discriminatórias por parte dos serviços de sangue do Hospital de Santo António". E mereceu já o vivo repúdio do SOS Racismo.

A resposta do MS é clara: "A necessidade de garantir que os potenciais dadores não têm comportamentos de risco que, em termos objectivos e cientificamente comprovados, podem constituir uma ameaça à saúde e à vida dos potenciais beneficiários, leva à exclusão dos potenciais dadores masculinos que declarem ter tido relações homossexuais". Mas, garante, não se trata de discriminar "em função da orientação sexual", como fica comprovado "pela circunstância de os homossexuais de sexo feminino poderem ser aceites" como dadores. Em causa está, insiste o gabinete, "um controlo sobre os comportamentos de risco dos dadores".

 

in JN

 

Ok, então o Ministério da Saúde não exclui os homossexuais devido à sua orientação sexual. Exclui-os porque considera que estão todos pejados de doenças e que são todos sluts1

É mais uma pérola deste nosso Portugal multicultural. Se um organismo como o Ministério da Saúde revela uma tal ignorância, imagine-se o comum do cidadão.

Sinceramente, não entendo. Todas as dádivas de sangue são testadas. Pouco tempo depois da dádiva, chega uma cartinha a casa do dador a informar sobre a ausência de doenças no sangue recolhido. Para excluírem um grupo tão grande como os homossexuais masculinos, estão mesmo a considerar que aproveitariam poucas dádivas provenientes deste grupo específico. Tss tss tss...

Coisas destas deixam-me um bocadinho deprimida...

 

 

 

 

 

1 (Recent times have seen alternate slang usages of the word slut. It is often used against gay males and bisexuals, comparing them without merit as people who are promiscuous in that they have, or are reputed to have, many sexual partners, or whose sexuality is voracious, indiscriminate, and shameful.) in Wiki

tags:

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 09:11
link do post | comentar | favorito
16 comentários:
De a estagiária a 17 de Julho de 2009 às 11:37
Até parece que os heterossexuais são todos uns anjinhos...Image


De A Mona Lisa tinha Gases a 18 de Agosto de 2009 às 22:04
Fogo, conheço com cada um!


De Lu a 17 de Julho de 2009 às 11:50
Isto é a sério?!!! Não há quantidade de indignação suficiente a demonstrar perante tal barbaridade... =P


De A Mona Lisa tinha Gases a 18 de Agosto de 2009 às 22:04
Infelizmente, é...


De ricardo a 17 de Julho de 2009 às 15:38
Eu até concordo... Repara, eu já dei. E perguntaram se tinha mtas parceiras sexuais, assim como se tinha estado doente nos ultimos 6 meses :/ Coisas dessas.... Existem mais hipoteses de sida entre homos, e eles querem evitar isso.

Eu concordo. Até pq gente sem um certo peso nao pode dar tb, e isso é descriminar os magros?

Concordo que nao possam, assim como outras pessoas. :p


De a estagiária (a magra aqui do sítio..) a 19 de Julho de 2009 às 13:21
Ricardo não podes comparar uma pessoa com pouco peso com um homossexual.. O motivo que alegam para estas duas categorias não serem dadoras é muito diferente.. Uma é por motivos de saúde.. o outro dizem ser um grupo com comportamento de risco.. Não me parece que um homossexual depois de dar sangue vá desmaiar não achas?


De A Mona Lisa tinha Gases a 18 de Agosto de 2009 às 22:07
Pois, mas eles não justificam por o contágio ser mais fácil neste grupo. Justificam com acharem que os homo são mais promiscuos que os hetero. Pá, nos anos 70, talvez. Hoje em dia há tanta informação, que achar que as pessoas têm vários parceiros sexuais e não se protegem é fazer um juízo valor muito baixinho sobre essa pessoa.


De Inês ;) a 17 de Julho de 2009 às 15:55
LOOOL
Essa deve ser para rir.. Ca para mim estamos no dia das mentiras e ninguém avisou...
Eh pah onde chega a ingnorância...
E é mesmo.. Se aqueles senhores, supostos "peixe graudo" muito cultos e tal, dizem estas barbaridades.. Imaginem como é lá na aldeiola!!

Bah.. Enfim...
Estas coisas tiram-me do sério!

Beijocas


De Caravaggio a 19 de Julho de 2009 às 02:16
Oh Inês: o que é que quer dizer " TIRAM-ME DO SÉRIO " e já agora, quanto custa?


De A Mona Lisa tinha Gases a 18 de Agosto de 2009 às 22:08
Não vale a pena, a ignorância e o preconceito saltam barreiras. 


De S a 18 de Julho de 2009 às 17:18
isto é pura discriminação, querem ver que agora vão andar a perguntar ás pessoas a sua orientação? para alem disso como tu disstes e bem, o sangue é testado antes ser doado, eu pelo menos recebi a tal cartinha a dizer que não tinha nenhumas doenças...
se isto não é discriminação, o que é então?


De A Mona Lisa tinha Gases a 18 de Agosto de 2009 às 22:09
E queixam-se eles que nunca têm sangue.


De S a 19 de Agosto de 2009 às 22:45
é uma vergonha ainda existir tal descriminação, mas não é só nesse aspecto, é em todos, ainda no outro dia vi uma cena entre um senhor que tinham o carro mal estacionado e o polícia foi chama-lo para multar e o homem começou a chama-lo "Preto" e a ofende-lo só pela cor, não tive pena nenhuma quando o homem foi preso, se ele fosse brnaco não o chamaria Branco de certeza, para alé do polícia ter no peito escrito o nome...


De aminhavidanaodavaumfilme a 18 de Julho de 2009 às 21:44
Fiquei parva quando ouvi isso, primeiro porque há muito hetero por esse Portugal, putas e putanheiros, e isso não os impede de doar sangue. Segundo porque na dádiva é recolhida uma amostra para análise, portanto, não há ameaça para aqueles que recebem sangue, porque ninguém va receber sangue infectado.

Isto põe-me maluca


De A Mona Lisa tinha Gases a 18 de Agosto de 2009 às 22:09
Acho que não vale a pena tentar racionalizar uma coisa destas!


De fred a 20 de Julho de 2009 às 03:23
Passem pelo blog criaturas miticas e o seu mundo e explorem o mundo imaginário em que estarão prestes a entrar. Desde dragões a feiticeiros e fadas e muitas outras criaturas irão encontrar neste mundo que não tem limites e cresce sem parar.
Comentem...e dêm uma olhadela ao site e nu site no forum escrevam o que acham dlee ec deixem futuras sugestºoes que serão obviamente todas bem-vindas.
 
beijos e Abraços,
***fred***

 


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Vira lá a outra face

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds