Terça-feira, 2 de Outubro de 2007

Heroes Rules

Está confirmado: a minha nova série preferida é Heroes, a passar na FOX! Eu andava um bocado desconfiada em relação a esta série. Já tinha lido alguns comentários positivos, outros nem por isso e ainda não tinha conseguido formar opinião. Nada melhor do que ver por mim. As pessoas que não gostam, não estão bem da cabeça! Mas também não tem a ver com o facto de se gostar ou não de comics, como já li, algures por aí.

Heroes é, tal como Lost, se bem que noutro registo, uma série para se ir descobrindo aos poucos, que nos deixa sempre à espera de mais mas que, como é da praxe nos dias que correm, nunca nos presenteia com esse "mais" quando queremos. Tal como Lost, tendo em conta o que já vi, vive do desenvolvimento das suas complexas personagens, pessoas que, exceptuando os seus dons extraordinários, poderíamos encontrar na rua, que vivem dramas com os quais nos poderíamos vir a identificar.

Mas há algo que torna esta série única. A sua não-linearidade, o ritmo que o próprio argumento impõe. E claro, a grande dose de fantasia. Heroes vive da eterna luta do bem contra o mal. É um back to the basics das grandes histórias. Mas talvez seja exactamente isso que precisamos. Como se sabe, qualquer grande construção precisa de uma boa base. E isso está lá!

Deve ser consumida sem moderação.

 

sinto-me: Bastante melhor
tags: , ,

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 23:10
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Lil a 3 de Outubro de 2007 às 18:29
epá nao tenho puto de paciencia para o LOST... irritam-me tanto que nao consigo ver... depois peço para me contares o fim :)


De A Mona Lisa tinha Gases a 3 de Outubro de 2007 às 18:49
É preciso muita paciência, isso é um facto. Mas já sei o fim! Bendita FOX! Se quiseres, eu conto! :)


De Lil a 3 de Outubro de 2007 às 23:06
conta! conta! :D


De A Mona Lisa tinha Gases a 4 de Outubro de 2007 às 00:08
Mas não digas a ninguém! ;) Eles saem da ilha mas depois acontece uma coisa muito estranha e parece que viajaram no tempo!
Em breve vou escrever um post a falar de todas as minhas divagações/teorias sobre o final da temporada! Me aguarde!


De Lil a 4 de Outubro de 2007 às 12:17
Tas a ver?! é isso que me inerva na serie... parece um cao a correr atras do rabo... enrola enrola e nao passa dali....


De A Mona Lisa tinha Gases a 4 de Outubro de 2007 às 14:29
Entendo o teu ponto de vista. Mas a verdade é que o fim da série já está escrito. Nós podemos andar à nora mas os autores já se encontraram! :)


De ruben a 3 de Outubro de 2007 às 18:31
essa serie já deu na tvi, ou estou enganado?


De A Mona Lisa tinha Gases a 3 de Outubro de 2007 às 18:50
Já deu, sim senhor! Apanhei uns quantos episódios. Mas depois, como é normal na TVI, nunca mais apanhei a série! :(


De Suricata a 4 de Outubro de 2007 às 13:34
A série Heroes está sem dúvida muito boa!! Também costumo acompanhar e, tal como a série Lost, aguardo ansiosamente mais um episódio...Acho a história muito interessante e os actores também estão muito bem, excepto o Mohinder e o Peter Petrelli que, não sei por que carga de água, não me convencem!! Já agora, costumas ver a série Prison Break? Costumo ver, mas a cada episódio que passa me desilude mais. Acho que lá em casa vimos a série porque nos faz rir...a história e os actores deixam muito a desejar (o Sucre e o TBag vão muito bem).


De A Mona Lisa tinha Gases a 4 de Outubro de 2007 às 14:38
Já fui viciada em Prison Break . Mas sempre achei que uma série que nos habituou a cenários restritos (o interior de uma prisão) podia perder muito quando passasse para cenário exterior. E foi isso que aconteceu! O final da segunda temporada é prometedor. Temos o Michael a entrar naquela prisão panamiana, ou lá o que é, juntamente com o gajo do FBI. É capaz de ser interessante do ponto de vista do estabelecimento de alianças improváveis e desta nova fuga, que terá de ser preparada! Há personagens muito boas (referiste duas) mas a série não vive só delas. Acho que ainda podemos esperar coisas boas da série mas não podemos ficar muito surpreendidos se acontecer o contrário.


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO

.subscrever feeds