Quarta-feira, 20 de Maio de 2009

Senhora doutora

 

 

Concordo que esta mulher seja processada, suspensa, despedida, mandada para o raio que a parta!

Mas não pelas razões que os pais dos miúdos apresentam.

Ela mulher devia ser severamente penalizada, não por falar de sexo, mas por ser uma real idiota!

A arrogância da conversa sobre o 12º ano da mãe da aluna X e do curso superior e complementos da professora é de um desplante tal, que devia ser adaptado à TV e figurar na série Gossip Girl. Qual Chuck, qual quê!

E é assim, enquanto as mentalidade mesquinhas e pequeninas deste país continuarem a ditar que ter um curso superior acrescenta algum tipo de superioridade moral às pessoas, estamos mal. Uma larga fatia da população continua a achar que os licenciados adquirem algum tipo de super poder e devem ser reverenciados.

Pá, que eu tenha reparado, continuo a não conseguir ver através das paredes, não consigo voar e não está provado que eu consiga mesmo ler os pensamentos do pessoal. Portanto...

Metam os olhos nesta senhora, pequenas mentes deste país, e convençam-se, de uma vez por todas, que um curso superior não é uma mais valia em termos de carácter. Às vezes, e como vemos neste exemplo, bem pelo contrário...


publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 09:13
link do post | comentar | favorito
20 comentários:
De António a 20 de Maio de 2009 às 10:39
partilho a tua opinião quanto à prepotência, estupidez e falta de educação desta senhora. Espero que o desfecho do processo disciplinar seja rápido e justo.

Para mim, também me chocou a maneira como a senhora falava com os alunos sobre os assuntos. Indigno de qualquer pessoa, quanto mais uma professora.

O que realmente achei mais incrível... quem é que a senhora pensava que era? A ameaçar os alunos e pais...

Professores assim não fazem falta. Ela que dê lugar a quem sabe ensinar e que anda sem trabalho.

António.


De immortal a 20 de Maio de 2009 às 13:58
a senhora e os seus termos são inclassificáveis...claramente de uma pessoa demente
o que não é justo, como já ouvi e li, que metam todos os professores no mesmo saco e mais uma vez nos enxovalhem...


De A Mona Lisa tinha Gases a 8 de Junho de 2009 às 01:28
Já sabemos que em situações como esta haverá sempre generalizações. É injusto, mas quase inevitável.


De Anónimo a 22 de Maio de 2009 às 19:15
É desta forma que é complementada a educação que (alguns) professores ensinam na escola aos nossos filhos. A linguagem desta "doutora" é tão vulgar e tão tresloucada que deixou o País em estado de choque. Porém alguns pais que têm filhos nas escolas sabem que infelizmente este não é um caso isolado. Também há 3 anos (2006) o meu filho teve um problema numa escola de Lisboa com uma professora por coincidência de História que com uma crueldade de fazer doer o coração mais duro o chumbou. Não por falta de aproveitamento escolar mas porque num trabalho de grupo, feito em nossa casa, para a disciplina de História, eu esclareci o grupo que sobre o trabalho que estavam a fazer tinham cometido um erro (era sobre o maior rio do mundo) e expliquei-lhes que o maior rio do mundo, em comprimento, era o rio Nilo e não o Amazónias, que lhes fora ensinado na aula pela professora. Fizemos pesquisa e cópias de documentos sobre o assunto para que fizessem um trabalho correctamente elaborado. Conclusão na aula seguinte os alunos desse grupo de trabalho passaram a informação à professora de História (também esta professora se dirigia aos alunos com "mimos " ...que se vocês são estúpidos e não percebem o que digo leiam o manual, etc.). Nota final do ano lectivo do meu filho na disciplina de História ( com um teste sem uma única resposta errada) 2. Claro que reclamei junto de todas as Instituições e pessoas que existem para esse efeito (Directora de Turma, Conselho Executivo da escola, Ministério da Educação, Livro de Reclamações da Escola). As respostas recebidas aos meus pedidos de reunião com a professora da Escola para esclarecimento não foram atendidos e da escola recebi, posteriormente, uma carta (curiosamente com data de um Domingo) que dizia que nesse dia (Domingo) tinham reunido o Conselho Pedagógico da Escola e o Conselho de Turma e Professores e que a decisão fora de não alteração da nota atribuída. Do Ministério de Educação recebi uma carta a informar que iriam proceder a um inquérito sobre a situação ocorrida e que eu seria informada do resultado desse inquérito. Até hoje, 22/05/2009, quando estão decorridos 35 meses desde que começou esse inquérito não recebi nenhuma informação sobre o mesmo. Para que percebam como funciona a relação escola/pais é preciso que se diga que aos pais é vedado o acesso de falarem, directamente, com os professores, excepto se os mesmos acederem a receber-nos. A única ligação dos pais com os professores passa, sempre, pela Directora de Turma, no dia por ela marcada para esse efeito e se tiver tempo livre no horário disponível 45m , uma vez por semana, para os pais de uma turma que tem em média 28 alunos). Lembro-me que à alguns meses atrás passarem nos meios de Comunicação Social uma gravação de uma aluna em confronto com uma professora e não me lembro de alguém falar na ilegalidade da gravação e nem de se punir o responsável pela mesma. Enfim se calhar fui eu que não estava atenta. Comentem e divulguem .


De A Mona Lisa tinha Gases a 8 de Junho de 2009 às 01:29
Essa história ainda é mais chocante do que esta. É sempre tão triste quando as pessoas não admitem que não sabem tudo sobre tudo...


De A Mona Lisa tinha Gases a 8 de Junho de 2009 às 01:27
Lá passou por entre a peneira...


De guiga a 20 de Maio de 2009 às 16:37
Olha que foi isso mesmo que pensei quando ouvi a gravação no telejornal.
Ridículo mesmo!
*.*


De A Mona Lisa tinha Gases a 8 de Junho de 2009 às 01:30
E ainda há tanta gente a pensar assim!


De angelasoeiro a 20 de Maio de 2009 às 18:55
É uma frustrada com inveja da sexualidade de alunos de 12/13 anos, que por sinal parece bem mais emocionante que a dela! Se ela falasse assim da minha mãe, acredita que não era ela que ia responder a um processo judicial, nem era ela que vinha de suspensão: Era eu!!!!


De A Mona Lisa tinha Gases a 8 de Junho de 2009 às 01:31
Opá, tu vê lá não te metas em problemas! :D
Não, entendo o que dizes. Acho que também me passava!


De cricri a 22 de Maio de 2009 às 14:25
Exacto! Para mim esse seria o principal motivo para o qual ela deveria ser processada, ou qualquer outra coisa que a não a deixasse impune a este episódio.
A questão das conversas com os alunos... bem, foi exagerado. Mas hoje em dia, qualquer turma tem conversas com os professores sobre sexualidade.

Agora falar assim da mãe de uma aluna? Demonstrou uma estupidez tão tão, mas tão grande..!
Estava boquiaberta enquanto ouvia a notícia. Mas a quem é que lembra humilhar daquela maneira uma pessoa só pelo facto de ter menos habilitações literárias? E vangloriar-se por ter o seu curso e ter feito um estágio e não sei que mais (que hoje em dia qualquer pessoa faz)...

Enfim... quando uma pessoa pensa que já viu de tudo..


De A Mona Lisa tinha Gases a 8 de Junho de 2009 às 01:32
Exacto, mas haverá sempre alguém capaz de nos surpreender! O que as pessoas dizem quando pensam que a sua única audiência são miúdos!


De silentvoices a 22 de Maio de 2009 às 18:44
No meu tempo, um professor era um Modelo a seguir, alguém em quem a gente se baseava para, inconscientemente claro, a criação da nossa personalidade... hoje em dia, talvez não seja bem assim. Sabes Andreia conheço muitas antigas colegas de escola que se formaram professoras e se ouvisses certos relatos... é arrepiante!
Beijinho


De A Mona Lisa tinha Gases a 8 de Junho de 2009 às 01:33
O sistema de educação foi todo muito pervertido. Desde os putos que batem nos professores até aos professores que humilham os putos... Enfim!
Beijinhos :)


De Arroto Azul a 23 de Maio de 2009 às 16:42
Tão instruída a senhora e quando acabou de proferir tais palavras terminou com um valente "ÓVISTES"!

Não lhe serviu de muito tanta graduação... como pessoa deu logo para perceber, mas ao menos podia ter aprendido a falar!


De A Mona Lisa tinha Gases a 8 de Junho de 2009 às 01:34
Oh, não apanhei essa preciosidade! Shame on me!


De FilipeP a 24 de Maio de 2009 às 11:10
Relamente toda esta situaação foi caricata. E como se não bastasse a estupidez bem grande da prof ao falar da vida sexual das alunas ( nisso de estupidez ela foi bem superior ) o facto de se achar superior por ter uma licenciatura.... epá isso foi demais. Como se o facto de ter estudado mais uns anos lhe desse algum tipo de superioridade nesta sociedade. Agora está suspensa que se lixa e se levasse uns estalos dos pais das alunas não se perdia nada...
Há cada pessoa neste pais


De A Mona Lisa tinha Gases a 8 de Junho de 2009 às 01:35
A vida contemporânea anda a queimar muito neurónio, é o que te digo! :D


De Decoração Quartos Bebe a 6 de Junho de 2009 às 10:00
Como é que é possível deixarem gajas dessas dar aulas?
Cá pra mim a Prof andava enrolada com o Director da Escola, só pode.


De A Mona Lisa tinha Gases a 8 de Junho de 2009 às 01:36
Enganou muita gente, é o que parece!


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

. Dia 25: Saiu de casa e ai...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds