Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009

E depois a bruxa fechou-os no armário para os engordar!

Esta manhã apoderou-se de mim o Pânico! Uma coisinha que começa como um formigueiro nos dedinhos dos pés e vem por ali acima a transformar todo o nosso corpo numa massa rígida. E não, não foi por ter acordado tarde, porque esta semana, talvez devido ao frio, tem sido habitual.

Então porque foi?

Não consegui vestir umas calças. Ok, toda a gente sabe que quando as calças de ganga vão para lavar encolhem sempre um bocadinho. Normalmente isso só significa que de vez em quando passaremos um dia mais "justinho".

Mas não foi esse o caso. Nem sequer lhes consegui apertar o button fly, com aquele enorme V formado pelas calças por fechar a gozar com a minha cara. Ou seja, meus amigos, confirma-se: engordei durante as festas. E a menos de dois meses de fazer vinte e sete anos, tenho que admitir que o meu corpo já não recupera tão bem. Das ressacas, das directas, do excesso de café e tabaco (em resolução) e, sim, dos excessos alimentícios do Natal. Pelos vistos está a acabar a era em que comer três quilos de sonhos num só dia não tinha influência no ponteiro da balança... Que neste caso não existe, porque a minha balança é digital.

Claro que comecei imediatamente a traçar uma estratégia para fazer as coisas voltarem ao normal. O que é chato, porque não há nada que resolva o problema que não implique levantar-me do sofá.

E isso deixou-me extremamente deprimida! Cheguei ao trabalho e fiquei triste porque não conseguia arranjar uma tradução para uma merdice qualquer. Abri o blog e fiquei triste porque o número de visitas tem vindo a descer gradualmente, como se, de repente, toda a gente tivesse chegado à conclusão que eu sou um ser abjecto. Abri a mochila para tirar a carteira para ir beber café e fiquei triste por não ver para lá o meu maço de Winston. E finalmente fiquei triste porque um dos meus colegas ainda tem língua e insiste em usá-la para atirar para o ar, a um ritmo constante, boquinhas que não fariam rir nem o Badaró (enquanto ainda estava vivo).

E agora estou a ficar com uma hiperactividade que me está a deixar doida. Calculo que seja pela privação de nicotina porque no meio de todo aquele choque esqueci-me das pastilhas em cima da cama...

Moral da história? Que eu esteja a ver não há! A única coisa que poderia ter evitado todo este cambalacho de emoções parvinhas era não ter tentado vestir as calças. Pois, só que eu tenho que me vestir para vir trabalhar. Quer dizer, lá porque eles me deixam vir de ténis, não me parece que também fossem tão open-minded em relação a vir de cuequinha.

E daí...

 

tags:

publicado por A Mona Lisa tinha Gases às 10:15
link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De Lourencinha a 8 de Janeiro de 2009 às 11:54
Calma, mulher! Litro e meio de água (sim, tens que andar com a garrafa atrás); quatro canecas de chá verde ou vermelho (este último não tem teína) por dia, carninha ou peixinho com legumes, muitas sopa e o único doce permitido é a .... GELATINA (que também faz um bem danado ao cabelo e às unhas).

Faz este pequenino esforço e vais ver... ah e se puderes levantar-te do sofá :-).... ajudava.

Coragem... lembra-te que é normal uma pequena alteração de peso TEMPORÁRIA porque deixaste de fumar. Garanto-te que é temporária.

beijinho


De A Mona Lisa tinha Gases a 10 de Janeiro de 2009 às 20:45
Jesus! Ainda nem sequer tinha pensado nisso! O peso do tabaco! Pânico! Mas enfim, hoje já me mexi um bocadinho. Tanto quanto o frio me deixou! :)
Beijinho


De Lourencinha a 12 de Janeiro de 2009 às 08:50
LOL. O tabaco não tem peso... apenmas durante um (curto) período de adaptação poderá aumentar o peso. Mas copm cuidado, depressa esse período de adaptação acaba e voltas ao normal.
Beijinho


De ângela a 8 de Janeiro de 2009 às 16:32
Deixa lá, somos duas...
E enquanto foram as calças de ganga do verão eu nem me preocupei muito, mas quando nem as saias de inverno que o ano passado estavam largas e este ano nem entram, então entrei em stress absoluto.
Resultado: ginásio e boca fechada para coisas boas (leia-se doces, tudo o que se costuma chamar de junk food, e comidinha com molhos e massas). Mesmo que isso me custe tanto....


De A Mona Lisa tinha Gases a 10 de Janeiro de 2009 às 20:46
Pois, e não é caso para menos! As calças que agora não me servem estavam-me um bocadinho largas há uns meses! :S
Bem, lá terá que ser, para grande infelicidade minha!


De António a 8 de Janeiro de 2009 às 17:44
Bem... para aliviar a tensão, conto-lhe uma coisa que até poderia fazer o Badaró rir, antes do infortúnio de ter falecido...

A culpa das calças terem apertado (sim, não há dúvidas, as calças é que apertaram!) é das calorias! Sim, as calorias, aqueles bichinhos que entram à noite nos guarda-vestidos das pessoas e apertam a roupa que por lá anda!

Essas malucas, as calorias!

António.


De A Mona Lisa tinha Gases a 10 de Janeiro de 2009 às 20:50
Olá António!
Muito obrigada pelo teu comentário no hi5 (suponho que era teu :)).
Bem, se for mesmo assim, parece-me que tenho que arranjar um forte cadeado para o armário! Daqueles inquebráveis! :)
Beijinho


De Arroto Azul a 8 de Janeiro de 2009 às 18:14
Por vezes tem de vir a tempestade para depois vir a bonança... portanto, as coisas más que enunciaste, irão trazer com toda a certeza algo de bom!

Como em muitas delas não tenho qualquer influência, digo-te apenas que continuo a visitar o teu blog assiduamente (não será por mim que as visitas irão baixar) e a explicação para a menor afluência ao estaminé serão com toda a certeza a época festiva que se viveu, o que alterou a rotina de muita gente!

Cabeça erguida e siga jogo


De A Mona Lisa tinha Gases a 10 de Janeiro de 2009 às 20:51
Oh Arroto, eu sei! Tu és um querido!
Vamos lá a isso então! :)
Beijinho grande


De croissant a 9 de Janeiro de 2009 às 12:54
amiga,antes de +nada peço desculpa por vir aqui meter o bedelho no teu blog mas é que o acho muito fixe.
Em relação ao resto, benvinda ao clube... Eu ando em luta constante com a balança, à alturas em que matava por uma moussezinha de chicolate caseira e apetece-me mandar tudo ao ar mas à outras em que começo a pensar e ai vem a desgraça completa mas já sabes: muita águinha e exercicio (o que claro não se faz sentada no sofá...=
Beijinhos


De A Mona Lisa tinha Gases a 10 de Janeiro de 2009 às 20:52
Olá!
Oh, não tens nada que pedir desculpa, és muito bem vinda!
Pois, parece que terei que me mexer. Mas pode ser só um bocadinho, não é? Ai esta preguiça e este frio! :)
Beijinhos


De _^ANGIE^_ a 10 de Janeiro de 2009 às 10:30
Mulheres!!!

LOLOL

É impressionante como uma coisa simples pode desencadear uma série de acontecimentos, que nos levam à beira do abismo e tudo parece ser a causa da desgraça seguinte. Eu já desisti. Sim, olho ao espelho de perfil e lá está a prova de que a minha vida sedentária e estes últimos dias de deprê aliados ao frio e tpm's fizeram na minha silhueta. Existe uma saliencia maior do que o normal. PAreço um barriguita (o boneco, quem não ouber o que é procure na net que é para estas coisas que ela serve).Mas pronto, como já estou habituada a parecer uma boneca insuflavel (nada de trocadilhos e ideias parvas) sem pre a inchar e a desinchar, vouesperar pacientemente, que o meu organismo se rearrange, acaleme e se prepare por ele próprio, para uma vidinha mais saudável.

Ah! E é verdade, o facto de deixares de fumar, engorda, mas depois do organismo se habituar vai tudo ao sítio.

Quanto ao teu blog, quem realmente gosta de vir, vem sempre, por isso não te preocupes, penso que são esses que realmente fazem falta, não é?

Beijokas


De A Mona Lisa tinha Gases a 10 de Janeiro de 2009 às 20:54
LOL
É verdade! O cataclismo que se abateu para estes lados por uma coisinha tão simples! lol
Eu lembro-me desses bonecos, pá! Tive um! :D Eu acho que ainda não pareço um! Acho! lol
Obrigada, querida Angie!
Beijinhos


Comentar post

Ninguém percebe o Leonardo. A Mona Lisa nao estava a sorrir, estava com gases. É o primeiro registo de arte escatológica.

E-mail
Facebook
No Twitter

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 185 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Vira lá a outra face

. O acessório

. O meu busto é mais bonito...

. Aquarius

. Vamos fazer amigos entre ...

.últ. comentários

Mesmo... É incómodo lembrar.
Ainda custa a digerir o desaparecimento de um ídol...
as aveiros devem estar a ferver...
Oh pá, e eu já nem me lembrava disto. E foi tão b...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Quantos já cá vieram soltar gases

.Quem anda aí...

online
Add to Technorati Favorites
SAPO Blogs

.subscrever feeds